app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
José Elias

Confira os destaques da política alagoana #JE11082020

.

Por JOSÉ ELIAS | Edição do dia 11/08/2020 - Matéria atualizada em 11/08/2020 às 06h00

Vizinho de Maceió, Paripueira passou a ser a menina dos olhos dos políticos vinculados ao voto em 2022. Alguns grupos já arregalaram os olhos, querem investir na cidade e se preparam para iniciar ataque agora na eleição de novembro. Não elegem, mas empurram candidatos a deputado estadual, federal, governador e senador da República.

Muitos jogaram a rede e não conseguiram pescar nada por ser considerada uma praia política. Comandada pelo ex-prefeito Abrahão Moura, recebe visitas com caras estranhas, querendo se aproximar dos nativos. Os mais experientes, que moram lá, começam a desconfiar da chegada de pessoas elogiando as belezas da terra. Por suas redondezas circulam Heth Cesar e Wellisson Miranda, que travam luta por espaço. Cercando a periferia, nomes destacados como Augusto Farias, Sérgio Toledo, Cícero Cavalcante e Sílvio Camelo. Os interesses majoritários também botam cabeça de fora e, nas resenhas, se comentam, por exemplo, próximo inquilino do Palácio.


PALÁCIO MANDA FAZER PESQUISA PARA UNIÃO

Informação que saiu do Palácio ontem sobre a eleição no interior do Estado. Governo quer saber como está a disputa em União dos Palmares para escolher o candidato a prefeito em novembro. Na queda de braço na cidade, o ex-governador Manoel Gomes de Barros e Kil Freitas, o atual gestor. Questionário está sendo preparado.


LEÃO: ARAPIRACA ELEGE O SENADOR E O GOVERNADOR

Independente do resultado da eleição de novembro, ex-deputado Junior Leão aposta em Arapiraca. Pelas suas contas, a cidade tem seguramente 30% dos votos para definir a disputa majoritária em Alagoas na corrida de 2022. “Se olho grande sumir e a inveja desaparecer, ele disse que pode até apresentar um cabeça de chapa, com vice de Maceió.


MERCADO FALA EM ISNALDO BULHÕES VICE DE PALMEIRA

Mercado do voto empurra mais uma peça na eleição majoritária de 2022. Saiu nos cochichos o nome do deputado federal Isnaldo Bulhões para vice do prefeito Rui Palmeira na sucessão estadual. Os comentários mostram que indicação dele está inserida na agenda do Palácio, que começa a projetar a correlação de forças dos partidos políticos.


DAVINO VAI SE ENCONTRAR COM BIU E ARTHUR LIRA

Praticamente na reta final da campanha, David Davino Filho ultima providências para a eleição, Marcou um encontro decisivo com a cúpula do PP em Alagoas para definir o andamento da caminhada, que considera com pé fincado no segundo turno. Com Artur e Biu de Lira, O candidato fechará a chapa, indicando o vice que o partido escolherá.


CANDIDATOS DÃO SINAIS DE CANSAÇO AQUI EM MACEIÓ

Alguns candidatos dão sinais de cansaço na eleição de Maceió em novembro. Empate técnico entre Alfredo Gaspar de Mendonça, JHC, Ronaldo Lessa e o desempenho exibido por David Davino decolam na corrida pela prefeitura. Concorrentes já sentem o peso da campanha, que começou a despertar a atenção dos eleitores nos apartamentos.


JACARÉ CONVIDA BOLSONARO PARA SEU RESTAURANTE

Empresário Paulinho Jacaré, primeiro a levantar a bandeira de Bolsonaro em Alagoas, vai dar festa. Convidará o presidente para jantar no seu restaurante, inaugurado na Pajuçara. Jacaré promete levar o ex-deputado Toroca, que está em quarentena na Barra de São Miguel para recepção. “É homenagem sincera a quem trabalha!” - diz.


COLLOR VEM ESCALAR O TIME DE NOVEMBRO

Concentrado nas decisões de Brasília, Fernando Collor virá discutir a eleição. Senador vem escalar o time que entrará em campo para disputar a corrida municipal em Alagoas. Ex-presidente examinará com amigos e aliados as composições desenhadas no papel visando o fechamento de chapas à sucessão de Rui Palmeira.


BRIGA PELO VOTO É DIFERENTE DA LUTA PARLAMENTAR

Defendendo a união dos futuros vereadores, Chico Holanda promete juntar o plenário da Câmara. Ele explicou que a briga pelo voto é salutar por ser o mandato passaporte das ruas. Diploma na mão, advoga a unidade em defesa dos interesses da cidade e do seu povo, que precisam de maior empenho dos que se elegem para representar a sociedade.

Mais matérias
desta edição