José Elias
Confira os destaques da política alagoana #JE14082020
.

Bater no peito e falar, com arrogância, que está no jogo com chance de ganhar a eleição é conversa pra boi dormir. Tudo no escuro, candidatos têm que papear baixinho, alguns com jeito de encerrar carreira agora. Disputa do fim do ano está incerta no quadro majoritário, o mesmo acontecendo com a sucessão estadual para 2022.
Povo murcho, sem saber pra onde pender, não sentiu firmeza, se bem que ainda não tenham aparecido propostas. A corrida à prefeitura não empolga as ruas, que, fechadas pelo coronavírus, permanecem caladas, verdadeiro velório. Lessa, Alfredo Gaspar e JHC tentam arrancar adesões, embora população insista em não se decidir logo. Mais distante, disputa de governador e senador deixa os pretendentes com pulga na orelho. Nomes expressivos, como Rui Palmeira, Marx Beltrão, Artur Lira, Antônio Albuquerque, Fernando Collor e Renan Filho correm longa estrada nos bastidores. Ninguém sabe, porém, se desenho está definido, porque a água corre por baixo da ponte.
CALDAS GARANTE QUE MUNICÍPIOS VÃO MUDAR A CARA
Dentro da nova realidade do mundo, ex-deputado João Caldas aposta em mudanças em Alagoas. Para ele, novos prefeitos, a partir de Maceió, darão visual moderno e prático nas gestões que iniciarão uma jornada para o futuro. Candidato em Ibateguara, Caldas já ocupou o cargo de presidente da Associação dos Municípios de Alagoas.
EUGÊNIO SAMPAIO BOTANDO FÉ NO TALENTO DO POVO
Mergulhado na campanha, empresário Eugênio Sampaio aposta numa nova Palmeira dos Índios. Não tem dúvidas que as mudanças vão acontecer a partir da eleição de novembro, que escolherá o novo prefeito da cidade. Filho do saudoso Geraldo Sampaio revela que o povo dará um basta aos erros e acertará voto que indicará novos tempos.
DEPUTADO: MORTE DE TEÓFILO DEVE SER CONVERGÊNCIA
Nivaldo Albuquerque entende que chegou o momento da classe política de Arapiraca arrumar a casa. Para o deputado, o falecimento do prefeito Rogério Teófilo deve servir de ponto de convergência para juntar as forças que brigam pelo poder na cidade. “Não se chega a lugar nenhum querendo dividir bolo do povo!” - completou Albuquerque.
HOSPITAL CONTRA O CÂNCER TERÁ NOME DE TEÓFILO
Maior entusiasmo para construir o hospital contra o câncer, Rogério Teófilo morreu da doença. Campanha em Alagoas liderada pelo senador Fernando Collor foi iniciada para conceder o nome do prefeito pelo que ele representou, em termos de decência e honradez, para a cidade. O hospital é referência mundial e trata de pessoas carentes, sem recursos.
COMEÇA CORRIDA PELA CADEIRA DE CONSELHEIRO
Saída de Cícero Amélio abre outra disputa nos meios políticos de Alagoas. Três aparecem como candidatos a conselheiro do Tribunal de Contas. Na lista, deputados Olavo Calheiros, Marcelo Victor e o suplente de senador Rafael Tenório. Por fora, comentário no mercado é que prefeito Rui Palmeira apresentará nome ao governador Renan Filho.
COCHICHOS DOS DEPUTADOS SOBRE CADEIRA NO TC
Os interesses dominam os meios políticos de Alagoas sobre a vaga aberta no Tribunal de Contas. O alvo é o prédio da Avenida Fernandes Lima, apontado para gabinete do conselheiro Cícero Amélio, que conseguiu aposentadoria. Deputados, prefeitos, vereadores e adversários querem cadeira. Lista de candidatos chega na praça Sergipe.
MADEIRA PROMETE INCREMENTAR O TURISMO NO NORTE
Marcos Madeira deu um forte abraço em Renan Filho, apesar do coronavírus atrapalhar. Ex-prefeito cumprimentou o governador pelo anúncio da construção do aeroporto de Maragogi, prometido sem sucesso. “Vamos inaugurar juntos, no primeiro voo, saudado a população de lá!” - anunciou o ex-secretário Ademir Cabral, num telefonema para Madeira.
GUEDES QUER SABER QUEM É O SEGUNDO DO PSD
Respirando política, Mauro Guedes Filho quer saber quem será o segundo colocado do PSD. Vereador fez todas as contas e concluiu, com seus assessores, que ficará em primeiro lugar na corrida à Câmara em novembro. No seu entendimento, haverá uma renovação expressiva, calculando que as mudanças chegarão a mais trinta por cento.