app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5693
José Elias

Confira os destaques da política alagoana #JE18092020

.

Por JOSÉ ELIAS | Edição do dia 18/09/2020 - Matéria atualizada em 18/09/2020 às 06h00

Atleta, jogador clássico, articula bem o carteado, Renan Calheiros não teve vida fácil desde criança. Estudante esforçado na Ufal, se virou nos trinta para alcançar os postos que ocupa na vida pública. Como menino pobre, fez de tudo para atravessar os obstáculos, mas sempre de olho no amanhã e na construção de amigos, poucos fieis.

Ainda muito jovem, todos os dias, estava sempre com o saudoso Antônio Lins, prefeito de Rio Largo. Uma vez, fomos juntos à Santa Casa visitar o major Olavo, de Murici, pai do senador e do deputado Olavo Calheiros. No apartamento, na cama, ele se virou e sorriu com a nossa presença, de olhos arregalados: “Uma doença miserável!” Quem não tem na família uma herança como essa, levante as mãos para o céu e agradeça a Deus. Não é fatal, não amedronta os que a carregam e a ciência já descobriu medicamentos, menos a cura. Diabético dura igual a pessoa saudável, mas tem que acompanhar a orientação médica e não saborear, por exemplo, uma dose de cana.


LESSA FAZ CARTA EXPLICANDO SER O VICE DE JHC

Ainda na emoção da aliança, Ronaldo Lessa ainda não teve tempo para explicações. Ex-governador prepara uma carta, escrita do próprio punho, com detalhes, esclarecendo ter abandonado a disputa pela prefeitura de Maceió. Embora não tenha sido compreendido pela maioria do PDT, Lessa afirma ter sido a melhor saída política na atual conjuntura.


RECEBEU PACOTE DE PROPAGANDA NO LUGAR DO UÍSQUE

Depois da caminhada à beira mar, Nelsinho do BB recebeu ligação de um amigo na véspera da eleição. Trocou de roupa, se perfumou, ficou elegante, como sempre, e partiu para o apartamento de luxo na Ponta Verde. Ainda emocionado, pensou ser garrafa de uísque 18 anos, mas candidato jogou nos braços dele um pacote de propaganda.


MARX DIZ QUE NÃO HÁ AINDA NOMES PRA GOVERNADOR

Concentrado na disputa de novembro, Marx Beltrão não vê nada acertado para corrida de 2022. Deputado confessa aos amigos que a disputa está no escuro, sem cogitação para articulações, fuxicos e composições nos gabinetes. Na opinião dele, repassada ontem aos mais próximos, os nomes para governador só a partir de fevereiro do ano que vem.


JACOZINHO, DO CSA, VESTE CAMISA DE VEREADOR

Ídolo no futebol, Jacozinho decidiu vestir a camisa de candidato a vereador em Maceió. Confiando na fama, o ex-atleta comunica aos amigos que deseja fazer gols diferentes no plenário da Câmara, agora focando as dificuldades da área social. Esse anúncio foi feito numa conversa de Jorge da Sorte e Rommel, presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Alagoas.


HOLANDA ACREDITA EM CHICO FILHO E ALFREDO GASPAR

Barrigudo, gesticulando muito, Chico Holanda foi atração na fila do Banco do Brasil na Ponta Verde. Mostrou, com números, que Chico Filho estaria reeleito entre os cinco vereadores mais votados de Maceió. E disse apostar na vitória de Alfredo Gaspar de Mendonça pela força da campanha produzida na estrutura montada por Renan Filho e Rui.


DEPUTADO DIZ QUE NA POLÍTICA SEMPRE HÁ CURVA

Política não é como muitos candidatos pensam, concluiu Nivaldo Albuquerque. Deputado do PTB lembra sacrifícios que todos passam para atravessar as pontes e alcançar o poder. “As curvas são perigosas e atrapalham, em muitas estradas, o fim da viagem!” - sustentou ontem, passando por Arapiraca, indo em direção a Palmeira dos Índios.


GALBA NETO QUER UMA MACEIÓ LIMPA E SEM VÍCIOS

Apressando os passos, Galba Neto defendeu ontem uma Maceió limpa, transparente e sem vícios. Vereador disse que está na hora de mudar o placar do jogo, até o momento desfavorável aos que não tem onde se segurar na vida de sacrifícios. Em seu entender, falta tudo onde não tem nada e poucos ajudam pelo menos com palavra de conforto.


GILBERTO VENCE OPOSIÇÃO E PARTE PARA A REELEIÇÃO

Mais gordo, Gilberto Gonçalves vence os ataques da oposição e caminha rumo à reeleição. Prefeito se situa bem nos números das pesquisas e engorda grupo de apoio, durante o seu mandato, reforçando o palanque de campanha. Ele defende uma Rio Largo de paz, com projetos sociais para todos e muita comida à mesa de quem precisa.

Mais matérias
desta edição