José Elias
Confira os destaques da política alagoana #JE07102020
.

Samba de crioulo doido, num salão cheio de poeira, sem ninguém enxergar, na voz de cantor desafinado. É assim que toca música da campanha para prefeito de Maceió, sem público, sem orquestra e sem emoção. Até bebida, que alegra e hipnotiza os dançarinos, sumiu do balcão e não existe tira-gosto especial nem banquete na festa.
Fora de campo, expulso por Eudo Freire, do PSDC, Cícero Almeida deixou a confusão no gramado. A partir de agora, todos são iguais, sem vantagem para ninguém, numa competição no escuro. O único beneficiado com as mudanças, David Davino Filho entra no jogo botando cara feia para os adversários, que sentiram a pancada. Se for para o segundo turno, pode ser a virada que setores independentes tanto almejam na cidade. Contra o deputado JHC, Davino une as forças do governo do Estado e da Prefeitura. Enfrentando Alfredo Gaspar de Mendonça, leva todo o time de JHC, que comemora vitória por antecipação por sustentar a dianteira em todas as pesquisas.
LOBãO MANTÉM TOM DO DISCURSO PELA PERIFERIA
Tocando e cantando, Lobão não deixa a linha do discurso em defesa da pobreza. Vereador faz campanha por onde sempre caminha, nos lugares mais abandonados pelo poder público. E reafirma que não vai se afastar um milímetro dos compromissos assumidos por uma Maceió politicamente justa, solidária, enxergando os problemas sociais da periferia.
DEPUTADA ACHA QUE NORTE DEVE FECHAR O VOTO
Pé na estrada na campanha, Flávia Cavalcante prega a união dos municípios do Norte. Deputada disse que as forças políticas da região têm que marchar pela mesma estrada, olhando pra frente, sem ganância de poder. Ela vai propor uma reunião de lideranças pra montar uma agenda positiva para colocar em prática a partir de janeiro.
GILVAN BARROS DIZ QUE ARAPIRACA TEM CONSERTO
Em campanha pelo Estado, Gilvan Barros Filho afirmou ontem que Arapiraca tem conserto. Deputado revelou que a vereadora Gilvânia Barros apresentou um programa de governo em que prova, através das medidas, o que vai fazer com a caneta na mão. Explicou que seu único objetivo é servir à sociedade, a começar pelos mais necessitados
HETH LEVARÁ JHC E LESSA PARA O VOTO DE PARIPUEIRA
Da executiva nacional do PDT, advogado Heth Cesar promete incendiar campanha em Paripueira. Tem nome na agenda para enfrentar Abrahão Moura, mas só revelará em primeiro de novembro para provocar surpresa quinze dias antes da eleição. Vai armar palanque de estrelas, liderado por JHC e Ronaldo Lessa, chapa de prefeito em Maceió.
BRUNO TOLEDO: SEM SER SUADO, VOTO MURCHA
Voto sem ser suado é a mesma coisa que ir à praia de terno e gravata, em carro com ar condicionado. A conclusão é de Bruno Toledo, que acompanha suas bases políticas na eleição de novembro no Estado. Deputado explicou que o resultado da corrida vai servir como vestibular para os que desejam disputar a competição majoritária de 2022.
QUINTELA COMEÇA FAZER CONTAS PARA VOTO EM 2022
Suando a camisa pelo interior, comendo poeira, Maurício Quintela não perde de vista a eleição de 2022. No jogo majoritário, ex-ministro dos Transportes mantém as bases e circula bem nas articulações políticas. Não sabe ainda para onde vai, mas já recebeu muitos sinais para composições. “Tô dentro da área e, se cair, bato pênalti!” - afirmou Quintela.
KAKÁ GOUVEIA DIZ QUE GASPAR FARÁ MACEIÓ DE TODOS
Sem discriminação, advogado Kaká Gouveia garante que Alfredo Gaspar fará um governo amplo. Sem discriminação, colocará o serviço público à disposição de todos, permitindo aceso aos atendimentos essenciais. Ele disse que, na política, nunca mais governo e oposição vão se confrontar na luta pela sobrevivência dos mais necessitados.
NONÔ AINDA NÃO ENXERGA FUTURO PREFEITO DE MACEió
Panorama político ainda não abriu brecha para Thomáz Nonô ver a foto do futuro prefeito. Para o ex-vice-governador, a competição está confusa em termos de vantagem entre os concorrentes. Nonô está convencido que David Davino Filho no segundo turno será o sucessor de Rui Palmeira a partir de janeiro do ano que vem.