José Elias
Confira os destaques da política alagoana #JE15102020
.

Povo calado, voto silencioso, emoção zero, a banda não toca do jeito que os candidatos projetaram. Atípica, diferente de todas as outras eleições, agora o rio do voto secou, chupando a água que corria em abundância. Acabaram o carnaval de ruas, os passos desconcertantes, não tem mais fósforo para acender o fogão de lenha.
Nessa situação, escuro total, cientistas não podem prognosticar o resultado da disputa de prefeito de Maceió. O que passa na cabeça de uma pessoa que, com fome, sendo abastecida de promessas, calor causticante, vendo faltar tudo na cozinha? Muitos estão iludidos ou se fazem de desavisados com os números anunciadas na mídia. Na verdade, surpresas sairão das urnas, decepcionando candidatos, principalmente a vereador, considerados eleitos. Festas programadas por antecipação vão ser desmarcadas depois de anunciados os vitoriosos. História vai mostrar que, mesmo sem querer, a sociedade encaminha de outra maneira o placar, apesar da barriga vazia.
GILVAN BARROS MOSTRA PESQUISA PARA O SENADOR
Em Maceió, depois de chegar do Tocantins, Gilvan Barros mostrou pesquisas ao senador Renan Calheiros. Pelos números para prefeito de Arapiraca, estariam tecnicamente empatados Gilvânia Barros, sua irmã, Luciano Barbosa e Fabiana Pessoa. “O povo de lá quer mudar o jeito de fazer política, focando o trabalho e o respeito!”
TIRO PODE SAIR ERRADO NO VOTO EM MARAGOGI
Especialistas em política destacam a humildade de Marcos Madeira em Maragogi. A eleição lá não está definida conforme anunciam colaboradores do prefeito Fernando Sérgio Lira. O ex-secretário Ademir Cabral aposta que a presença do governador Renan Filho na cidade vai mudar o placar da disputa. “O disparo pode não acertar o voto!”
LIVRO CONTA A HISTÓRIA DE PAULo SÁ NA BOEMIA
Amigos dos velhos tempos, Nelsinho do BB escreve um livro de estórias engraçadas de Paulo Sá. Violonista e cantor, os dois conviveram décadas e participaram de muitas farras pelo Brasil. Ele “esqueceu” de pagar uma conta numa barraca da Pajuçara e foi cobrado, de longe, pela proprietária. “Bote as cervejas pra gelar que chego já!” - foi embora.
FLÁVIO GOMES PROJETA MACEIÓ DE FORMATO NOVO
Campanha corpo a corpo, distribuindo simpatia, jornalista Flávio Gomes de Barros está nas ruas. Currículum invejável, procurador de Estado quer defender a sociedade na Câmara e caminha firmemente em direção ao mandato. Como vereador, ex-presidente do CRB promete lutar para botar comida na mesa dos que, esquecidos pelo poder, passam fome.
EMPRESÁRIOS VÃO DISCUTIR COM OS PRINCIPAIS NOMES
Novo modelo para indústria na pauta do encontro dos empresários com candidatos a prefeito de Maceió. Um debate, ao vivo, um olhando para cara do outro, vai acontecer na Federação das Indústria de Alagoas, que vai demonstrar sentimento do setor. Lá, respondendo às perguntas, JHC, Alfredo Gaspar de Mendonça, Cícero Almeida e JHC.
EXECUTIVA NACIONAL PODE EXPULSAR LUCIANO DO MDB
Notícias que chegam de Brasília dizem que Luciano Barbosa pode receber punição da executiva nacional do MDB, por trombar com a estadual em Alagoas. Segundo comentários no Congresso, o vice-governador pode ser expulso e inviabilizar a candidatura a prefeito.
DOS SANTOS LIGA PARA LULA VIR APOIAR RICARDO
Usando do prestígio com Lula, jornalista Adelmo dos Santos telefonou para o ex-presidente. “Compadre, o senhor pode dar uma passadinha por aqui?” - insinuou a convocação, dentro da intimidade dos dois. Lula ficou de consultar agenda para subir no palanque de Ricardo Barbosa, candidato a prefeito de Maceió no decorrer da próxima semana.
QUEREM VOLTA DE VILELA PARA REACENDER PSDB
Grupo histórico acordou e quer agora a volta de Teotonio Vilela para acordar o PSDB de Alagoas. Lideranças da época da sua fundação estão preocupadas com a possibilidade de o partido cair na vala comum da história. Ex-governador, escrevendo um livro de memória, explicou que sua contribuição tem sido dada visando o crescimento da legenda no Estado.