app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
José Elias

Confira os destaques da política alagoana #JE31102020

.

Por JOSÉ ELIAS | Edição do dia 31/10/2020 - Matéria atualizada em 31/10/2020 às 04h00

Apelo fraco, povo ainda não se entusiasmou com a campanha para prefeito de Maceió, faltando quinze dias para o voto entrar na urna. O recolhimento da emoção passa, em primeiro lugar, pelo medo do coronavírus, que amedronta e mata. A falta de credibilidade da classe política também pesa na balança, que não pesa a comida das famílias pobres.

A aliança das ruas com candidatos agora sumiu definitivamente, a julgar pelo silêncio nas esquinas. Não se debate mais na sala de casa as qualidades de cada um, justamente pela bandeira de protesto estendida na janela. Ao invés das promessas difíceis de serem cumpridas, chamamento aos eleitores deveria ser o centro dos discursos, hoje fora de moda. Recorde de abstenção, muita gente não vai sair do conforto e segurança do lar para enfrentar enormes filas nos locais de votação. A doença mexeu com a democracia, tirou a verdade da boca da maioria e vai proporcionar um festival de ausências. Por conta disso, escolha do futuro prefeito fica dentro de uma caixa de surpresa, que passa bem distante dos atuais favoritos.


CRISTIANE BULHÕES QUER CONTINUAR TRABALHO DO PAI

Igual ao pai, prefeita Cristiane Bulhões herdou o mesmo tino administrativo, com produtividade comprovada. Como o ex-deputado Isnaldo Bulhões, ela tem marcado sua gestão com obras importantes para Santana do Ipanema. Candidata à reeleição, médica, Cristiane exibe projetos para levar a cidade ao caminho do desenvolvimento sustentável.


SÉRGIO TOLEDO QUER PREFEITOS FALANDO POUCO

Não se realiza obras só com discursos, concluiu Sérgio Toledo, em campanha no Estado. Deputado tem certeza de que a nova safra, que chegará com novas ideias, ao lado do governador Renan Filho, vai falar pouco e produzir mais. Na sua opinião, Alagoas precisa de gestores que se concentrem na solução das dificuldades dos municípios.


COLLOR DIZ QUE VOTO NÃO AGUENTA DESAFORO NA RUA

Acompanhando de perto os lances da campanha, Fernando Collor disse que voto precisa da verdade. Para o senador, cidadão quer respeito no momento da escolha de sua preferência, em qualquer campo da eleição. “Se ganha com propostas reais e conquistando a confiança e a credibilidade das ruas!” - afirmou ontem o ex-presidente da República.


CAVALCANTE TRABALHA PARA UNIR AS FORÇAS

Com a bandeira da paz, ex-deputado Cícero Cavalcante defende a união das forças políticas no Norte. Ex-prefeito disse que todos juntos transformam a região num dos lugares mais bonitos e procurados do Brasil à beira mar. Ele vai organizar um encontro com lideranças, como Abrahão Moura e Rogério Farias, para discutir futuro nas graças da periferia.


CARRO DE DAVINO PEGOU O EMBALO NO FINAL DO JOGO

Nas graças da periferia, carro de David Davino Filho pegou o embalo no final da campanha. Médico Emanuel Fortes sustentou que a velocidade está dentro da legislação eleitoral na corrida de prefeito. “Já estou sentindo o cheiro da vitória!” - emendou, convicto de que o deputado chega em primeiro lugar no segundo turno e garantirá uma vitória espetacular na final.


GASPAR DEU NOVO RITMO À CAMPANHA DE PREFEITO

Alfredo Gaspar de Mendonça deu novo ritmo à campanha de prefeito de Maceió. Equipe renovada, ex-procurador de Justiça movimentou sua aparição no rádio e na televisão, oferecendo outro formato aos programas do guia eleitoral. “Estamos mostrando agora o que vamos fazer depois da posse!” - disse o candidato no escritório de Kaká Gouveia.


LESSA GARANTE QUE UMA VAGA NA FINAL É DE JHC

Bom na análise dos números, Ronaldo Lessa entende que JHC ocupa posição privilegiada. Ex-governador assegura que deputado vai para o segundo turno como o candidato mais votado. Vice da chapa de JHC, Lessa disse que ninguém sabe ainda quem será o adversário porque o povo já decidiu a primeira opção, deixando em aberto a segunda.


ALMEIDA EXPLICA QUE NINGUÉM APAGA SUA HISTÓRIA

Recordista em realização de obras, Cícero Almeida explica que ninguém apaga sua história. Ex-prefeito conta que possui uma biografia oriunda das raízes do povo, nascidas dentro das dificuldades de um cidadão pobre, sem padrinho político. Cantor de forró, motorista de táxi, servente de pedreiro, radialista, Almeida também é jogador de futebol e dançarino.

Mais matérias
desta edição