loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 30/07/2025 | Ano | Nº 6021
Maceió, AL
26° Tempo
Home > colunistas > José Elias

José Elias

Confira os destaques da política alagoana #JE06112020

.

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Voto é lindo para quem quer chegar ao poder, eleição parece o céu e urna sempre cheira igual a caviar. Como o povo não entende nada disso, vai empurrando com a barriga, pensando que está no rumo certo. A política é o satanás, como dizia o deputado Pedro Ferreira para censurar aqueles que, na prática, só pensam nas mordomias e neles.

Como teste, basta precisar de algum deles depois de apurados os votos e conhecidos os vitoriosos. O inferno está aqui, emendava o deputado Jota Duarte, ao assistir manobras profissionais nas madrugadas tristes. Posse dos eleitos significa sumiço profundo, distanciamento da multidão e um até breve, acenando para renovação do mandato. Adoeça, mande avisar com quem ficou na recente disputa e aguarde resposta em cima da cama. Morte chega, fica ao seu lado até os últimos minutos e só larga depois do enterro. “Não gosto de visitar “amigos” em hospitais!” - alegam, fugindo da promessa, na recuperação do paciente, mas, se tivesse influência, seriam os primeiros da fila.

VOZ DA POLÍTICA CALOU NA TRAGÉDIA DA BRASKEM

Quase nada se fala sobre a tragédia que fez desaparecer bairros tradicionais de Maceió. Campanha correndo nas ruas e na televisão, silêncio predomina nas aparições dos candidatos, parados como um boneco de gesso. Jorge VI e Mauro Guedes prometem cobrar medidas em defesa dos moradores de Bom Parto, Mutange, Bebedouro e Pinheiro, com avanços na programação.

DEPUTADOS JÁ PENSAM NO VOTO DA ELEIÇÃO 2022

Numa roda de deputados, entrou em pauta disputa de governador e senador em 2022. “O senhor já tem candidatos?!” - perguntou Fátima Cavalcante, listando nomes. “Vamos ouvir os nossos companheiros!” - respondeu Dudu Ronalsa. Depois que se escolher os prefeitos, Inácio Loiola disse que vão começar as composições, articulações e fechamento de chapas.

ÊNIO SONDADO PARA DISPUTAR ELEIÇÃO DE 2022

Bem articulado, militante político das antigas, jornalista Ênio Lins é sondado para a eleição de 2022. Numa conversa reservada com Renan Filho, saiu a possibilidade de o ex-vereador concorrer uma vaga na Assembleia Legislativa. “Governador, por enquanto, prefiro ficar na retaguarda, ajudando o senhor na secretaria de Comunicação Social!” - escapuliu, sem rejeitar.

COLLOR VIRA ATRAÇÃO DO VOTO PELOS MUNICÍPIOS

Por onde passa, Fernando Collor é a atração da campanha eleitoral em Alagoas. Abraçado e cumprimentado, senador marca presença no palanque de amigos e correligionários, pregando democracia, liberdade e justiça social, lutando por vitórias semana que vem. Ao lado de candidatos a prefeito e vereador, Collor mostra sua força política, sempre aplaudido pela multidão.

HISTÓRIA VAI PROVAR O QUE NÃO QUEREM VER

Amigos do ex-deputado Thomáz Nonô garantem que a verdade virá à tona. Provará o trabalho sério que o secretário da Saúde vem empreendendo em Maceió contra as doenças. Alegam que todos sabem que seu desempenho em favor dos que mais precisam atingiu os objetivos, apagados na visão de muitos que já usaram à imprensa para elogiar as ações.

CORINTHO DEFENDE DEBATE PARA TIRAR DÚVIDAS

Cheio de energia, Corintho Campelo chamou os candidatos a prefeito para um debate na reta final. Ele entende que chegou a hora de JHC, Alfredo Gaspar e David Davino Filho passarem um atestado de que conhecem Maceió e suas dificuldades. “Conversa fiada na televisão é papo pra boi dormir!” - emendou, nos dias que antecedem a eleição.

MELINA PAVIMENTA ESTRADA PARA ELEIÇÃO DE 2022

No interior, nas folgas, Melina Freitas pavimenta estrada para a eleição de 2022. Secretária estadual de Cultura apoia amigos e correligionários na linha política do governo. Boa nas articulações, sintonizada com a conjuntura do voto, quem conhece Melina sustenta que ela vai disputar uma cadeira de deputada federal, representando o Sertão de Alagoas.

CAMPANHA PARA FEDERAL TERÁ NOMES TESTADOS

Campanha para deputado federal em 2022 será muito acirrada. Pelo menos é o que se anuncia. O ex-ministro Maurício Quintela explicou ontem que, por enquanto, tentará retornar a Brasília. Quintela define o voto como rotativo, que mexe com emoções e joga candidatos para todos os lados. “A roda gigante está circulando e vai apontar a altura de cada um!” - observou.

Relacionadas