loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 26/06/2025 | Ano | Nº 5997
Maceió, AL
24° Tempo
Home > colunistas > José Elias

José Elias

Confira os destaques da política alagoana #JE10112020

.

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Tempos de Zé Bandeira e Guilherme Palmeira na prefeitura, Maceió tinha uma geografia social completamente diferente. Havia fuxicos, sem a grande intensidade atual, correndo em todas as direções. Abacaxis difíceis, mas nunca tão gigantescos como se apresentam em áreas carentes, deixando a periferia comendo o pão que o diabo amassou.

Ganhou aspecto das grandes capitais no mapa do Brasil a partir da gestão do prefeito Fernando Collor. Entraram em ação linhas da modernidade e o descobrimento do turismo nas praias de Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e Mangabeiras. Apareciam na atração do país, com belezas naturais, hotéis de qualidade, comércio e indústria botaram cabeça de fora. Rui Palmeira, dois governos, vai passar a cadeira para o substituto com a lição de que o poder é bom para quem começa. Na despedida, qualquer um toma café frio, amigos fogem e ficam apenas os que não têm interesses escusos. Alfredo Gaspar, JHC e Davi Davino Filho – seja quem for o vencedor –, um deles assume sabendo que o cargo não vale nada.

UNIÃO PEDE MANO PARA DEPUTADO FEDERAL EM 2022

Ao desistir de tentar retornar ao comando de União dos Palmares, Manoel Gomes de Barros ganhou outra missão. Ex-governador está sendo convencido a disputar o mandato de deputado federal na corrida de 2022. Com raízes sentimentais na cidade, Mano resiste a ideia de ir para Brasília, mas admite trocar de roupa e defender Alagoas no Congresso Nacional.

ARAPIRACA EXIGE UMA DEFINIÇÃO POLÍTICA RÁPIDA

Envolvido no processo político de Arapiraca, Breno Albuquerque não concorda com conversa fiada. Deputado disse ontem que a indústria e o comércio exigem uma definição política urgente para continuar a viagem de crescimento em ritmo acelerado. Enquanto se discute o voto como uma briga entre a vida e a morte, a sociedade, nas ruas, vai atrás do trio elétrico.

BRITO RECEBE DE LULA MISSÃO PARA A ELEIÇÃO DE 2022

Amigos dos velhos tempos, Lula conversou demoradamente com Joaquim Brito, ex-presidente do PT. Quis saber detalhes da eleição em Alagoas, informou-se sobre a posição de Ricardo Barbosa na eleição de prefeito de Maceió e disse que o Brasil precisa voltar à normalidade, com igualdade para todos. Lula pediu para o partido se preparar para retornar ao comando do país em 2022.

FALTAM GARRA E FORÇA DO VOTO DE ANTIGAMENTE

Bem sucedido na política, mandatos impecáveis, Zé Costa sente saudade do seu tempo. Deputado federal por vários mandatos, governador quase eleito, disse que não existe mais vocação pela luta em defesa do povo. Para ele, faltam garra, determinação e inteligência para muitos que ingressam na estrada sem saber o caminho. “Ninguém pode ir pra guerra desarmado, sem água e sem uma convicção do que faz!”

MUNIZ FALCÃO GANHA DESTAQUE PELA REFERÊNCIA

Vez em quando aparecem jovens com jeito de que vão emplacar nas urnas. Um deles, agora, é Muniz Facão, oriundo de um a família tradicional que já ocupou os mais importantes cargos em Alagoas. Candidato a vereador em Maceió, Muniz Falcão é filho do empresário Zé Muniz Falcão, sobrinho do ex-governador Muniz Falcão e do ex-prefeito Djalma Flcão, de saudosa memória.

MARX BELTRÃO VAI SE PREPARAR PARA VOTO EM 2022

Suando a camisa na eleição do próximo domingo, Marx Beltrão não perde sintonia com o Estado. Ligado no voto, deputado acompanha o quadro político no Estado, concentrado em Coruripe, sua origem. Ao ser interrogado por jornalistas, no telefone, se já pensa em 2022, ele explicou que vai se preparar a partir do momento que a Justiça anunciar os novos prefeitos e vereadores.

DEPUTADO VÊ TEMPO NUBLADO NO VOTO DE 2022

Mergulhado na campanha, Nivaldo Albuquerque percorre municípios, reforçando redutos dos seus aliados. Numa passagem em Maceió, deputado definiu a temperatura no interior como tempo nublado, com possibilidades de chuvas fortes. Sua reação foi a propósito de uma pergunta sobre a resenha fora de Maceió sobre a disputa de governador e senador em 2022.

Relacionadas