José Elias
Confira os destaques da política alagoana #JE11112020
.

Exemplo de democracia no mundo ingressa na contramão da história na eleição presidencial. Trump se agarrou ao cargo de um jeito que não admite a vontade dos americanos, ameaçando prender e arrebentar. Ele mesmo falou à imprensa que recorreria à Justiça se o resultado não garantisse sua reeleição, protesto antecipado do desejo livre e soberano.
Estados Unidos não são mais o berço da liberdade, ensinando a máxima “faça o que digo e não o que faço”. Felizmente, por enquanto, aqui em Maceió, a disputa se desenvolve em ritmo normal, dentro da ordem. Muitas promessas, emoções fabricadas, mas os candidatos se comportam de acordo com a lei, jurando aceitar o que o povo vai opinar. Cícero Almeida, já fora do trilho, empate tomou conta dos palpites nas esquinas, bares e shoppings. Ninguém arrisca um placar, não existe vantagem para os três candidatos mais citados e o premiado sairá depois de contados os votos. Alfredo Gaspar, JHC e David Davino Filho, com o terço na mão, rezam para ser o escolhido no anúncio oficial do TRE.
NO FORRÓ, APAGA ATÉ CANDEEIRO PRA FESTA CONTINUAR
Como prefeita de Maceió, Kátia Born foi rotulada como mulher de luta. Se voltar à Câmara de Vereadores, disse que o tom do discurso e das ações será o mesmo, sempre em defesa da cidade. Amigos de Kátia revelam que quando ela entra num forró, ou seja, numa briga em favor do povo, apaga até o candeeiro para a festa não acabar antes das cinco da matina.
Marcelo palmeirA na disputa dos mais votados
Marcelo Palmeira ingressa na lista dos apostadores dos bares e shoppings. Candidatura do vice-prefeito de Maceió à Câmara de Vereadores é apontada por seus apoiadores como a mais votada na eleição de domingo. No palanque de Alfredo Gaspar de Mendonça, Palmeira tem o apoio fechado de Biu de Lira, considerado prefeito eleito da Barra de São Miguel.
Palácio promete pronunciamento sobre nezinho
Depois das eleições, Palácio promete um pronunciamento sobre posição de Ricardo Nezinho. A partir de segunda-feira, Renan Filho anunciará nova linha política do seu grupo político em Alagoas. Nezinho, aliado do governo, não seguiu a orientação do bloco e decidiu ficar com Luciano Barbosa na corrida de Arapiraca, que ainda vai riscar muitos fósforos, sobretudo na disputa de 2022.
psdb definha para a disputa do voto 2022
Sem diálogo, fora da realidade política, PSDB de Alagoas definha, desfalcando seus quadros. No palanque de Alfredo Gaspar de Mendonça, do MDB, deputada Tereza Nelma, presidente da executiva de Maceió dos tucanos, não fica no partido, como tem declarado. Já saíram vários integrantes e o último, que carregou a legenda nas costas, no tempo de Teotônio Vilela, Claudionor Araújo, também se despediu.
Ainda no grupo dos governÁveiS, dantas federal
Ainda na relação dos governáveis, Paulo Dantas dá mais um pulo na política. Grupo do deputado no Sertão anunciou que ele deverá sair para federal em 2022, se não substituir Renan Filho. Sua atuação em benefício da região o credencia para um mandato em Brasília, como reconhecem as lideranças de lá, lideradas pelo município de Batalha, seu berço eleitoral.
Vereador vê nova maceió com ar de alegria
A tristeza que desenha a cara da atual cidade, vai desaparecer do mapa de Maceió. É a opinião de David Davino, quase trinta anos na Câmara Municipal, trabalhando em defesa da população sofrida. Vereador garante que David Filho como prefeito será garantia da instalação de um canteiro de obras no município, saúde em condições de igualdade e uma educação decente, com aceso a todas as classes sociais.
Candidatos têm que provar como vão fazer
Falar no discurso o que vão realizar, Flávia Cavalcante disse ser muito fácil, alisando cabeça do povo. Deputada afirmou que candidatos majoritários terão que provar, com todos os dados, na ponta do lápis, como vão fazer. Para ela, mostrar em 2022 às regiões do Estado, a partir do Norte, teoria e prática, nas áreas de transportes, segurança, saúde, educação e desenvolvimento.