app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
José Elias

Confira os destaques da política alagoana #JE27112020

.

Por JOSÉ ELIAS | Edição do dia 27/11/2020 - Matéria atualizada em 27/11/2020 às 04h00

Tudo pronto, todos esgotados do rigor da campanha, a sorte ronda o destino de cada candidato. Temperatura caindo aos poucos, JHC e Alfredo Gaspar de Mendonça vão recolhendo os instrumentos de trabalho. Discursos na mente de quem assiste televisão e escuta rádio, promessas acompanham os eleitores que se deslocarão domingo às urnas.

Tropas de choque principais, que dão sustentação aos nomes, esperam agora os efeitos das participações. Deputado do PSB, explicitamente, contou com o ex-governador Ronaldo Lessa, vice da chapa, ao seu lado. Com a bandeira do MDB, ex-procurador-geral de Justiça, na defesa e no ataque, teve a presença constante de Renan Filho e Rui Palmeira. Juventude contra política tradicional travaram um bom debate, apesar dos exageros em alguns momentos. Vão ficar feridas, naturalmente, mas o clima superou as expectativas do coronavírus, que amedrontou valentes e calmos. Os fuxicos, ataques, pedradas e fofocas, transferidos para 2022, com outros personagens e cenário do voto diferente.


TURISMO GERA EMPREGO E ACENA PARA O FUTURO

Perguntaram a Fernando Collor por onde começaria a nova Maceió tão decantada na campanha eleitoral. Senador explicou que para se sair da mesmice, distante de muita conversa fiada, o turismo é o caminho indicado para uma cidade elogiada e visitada pelo mundo. Com o turismo, o ex-governador de Alagoas disse que vem o emprego, que garante saúde, educação e o amanhã das novas gerações.


CORAGEM GARANTE SEGURANÇA NAS RUAS E EM CASA

Vitorioso nas eleições de prefeito e vereador, Antônio Albuquerque renovou desejo do voto majoritário. Deputado disse, respondendo pergunta da imprensa, que Alagoas precisa de coragem para garantir a segurança da sociedade em geral, que vive com medo do futuro, sem saber o que acontecerá amanhã. Anunciou que vai lutar para ser candidato a governador em 2022 por entender estar suficientemente preparado para ocupar o cargo.


FALTA DO LÍDER DIVIDIU A FAMÍLIA NA REGIÃO SUL

Poucos sabem permanecer no poder por muito tempo, provando liderança política aos comandados. Um deles, deputado João Beltrão, que dominou o voto na região sul do Estado, a partir de Coruripe, berço da família e outros municípios importantes. Com sua morte, muitos tentaram o seu lugar , ter as decisões ouvidas e seguidas por todos, mas o grupo se dividiu em segmentos, difíceis de se rejuntar.


VOTO E PAIXÃO TIRAM ZÉ EMÍLIO DE CIMA DA CAMA

Esquecido pelos “amigos”, Zé Emílio passou dias difíceis, doente, em cima da cama, na Ponta Grossa. Chegou a campanha e esse emedebista histórico se levantou, trocou de roupa, foi às ruas se misturar ao povo e fazer o que sempre gostou na vida como trabalhador honesto. Todo dia, logo cedinho, chefe eterno da torcida do CSA toma café da manhã no Mercado da Produção e, depois, sai pedindo apoio para JHC.


FAMÍLIA CAMELO ENGAJADA NA LUTA DE GASPAR

Trabalho sério, família Camelo sempre conquistou credibilidade nos setores políticos. Escritora Petrúcia Camelo, esposa do ex-vereador Arnaldo Camelo, mãe do deputado Sílvio Camelo, apesar de ter votação expressiva, ficou na primeira suplência na Câmara de Maceió. Entre ouvidos no escritório do MDB, ela ocupará uma função de destaque se Alfredo Gaspar ganhar a eleição de prefeito no domingo.


CHICO E FERNANDO MANTÉM TRADIÇÃO E HISTÓRIA DA FAMÍLIA

Em qualquer situação, o voto revela vocação de famílias com sucesso nas urnas. Chico Holanda e Fernando Holanda estão incluídos na lista dos que não deixam a onda passar sem dar um mergulho certeiro no mar de Maceió. Dão sequência à linha de história que começou com o avô Otacílio Holanda e continuou com Tonho, Chico pai e Zé Holanda, que marcou presença por saber convencer mais do que os outros.


QUEDA DE BRAÇO EM PARIPUEIRA POR GASPAR E JHC

A unidade também se partiu em Paripueira por causa da eleição de prefeito de Maceió. Abranhão Moura e Wellission Miranda, que sempre andaram juntos nas caminhadas da cidade, agora estão separados de corpo e alma na área política. Prefeito eleito deixou Rui Palmeira e subiu no palanque de JHC, enquanto Miranda, que elegeu a esposa vereadora, sustenta apoio a Alfredo Gaspar de Mendonça.

Mais matérias
desta edição