loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 02/07/2025 | Ano | Nº 6001
Maceió, AL
23° Tempo
Home > colunistas > José Elias

José Elias

Confira os destaques da política alagoana #JE15122020

.

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Cada um tem seu jeito de demonstrar capacidade na habilidade com o tratamento na política, exercitando a sabedoria. Alguns com inteligência acima da média, outros mostrando que não são do ramo, tropeçando nas investidas do voto. Muitos chutam a bola pra frente, pra trás, erram o gol e, no final das competições, deixam o campo aplaudidos pela galera.

Centroavante brigão, tipo Alderico, do CSA, João Caldas tudo que faz dá certo, marcando presença nos clássicos. Pupilo do governador Geraldo Bulhões, inscreveu seu nome como presidente da AMA, na condição de prefeito de Ibateguara. Caminho iluminado, a sorte o acompanha nos obstáculos que enfrenta na carreira marcada por altos e baixos. De cima, quando assumiu o posto de deputado, escorregou ao ficar sem mandato, com os “amigos” se afastando. Grama da porta aparada, a sala encheu novamente com a eleição de JHC à Assembleia Legislativa e de Eudócia Caldas, sua esposa, para suplente de senadora. O prestígio agora está lá em cima, mas o retrovisor de Caldas recomenda cautela.

MARCOS FERREIRA SENTA À MESA DO DEBATE DE 2022

Cheio de projetos políticos, Marcos Ferreira ocupou uma cadeira no debate das composições das eleições 2022. Ex-deputado se articula com o empresário Marcelino Alexandre, de Arapiraca, e promete causar politicamente nas ruas de Alagoas. “Vamos sentir a fumaça da conjuntura, examinar nomes majoritários e saber quais posições ficaremos no mapa do voto!” - atirou pra cima, querendo saber onde o tiro vai acertar.

SANTA RITA QUER SER ESTADUAL NA PRÓXIMA ELEIÇÃO

Ricardinho Santa Rita, carro-chefe da campanha de JHC, quer ser deputado estadual em 2022. Sua pretensão foi revelada ao repórter Carlos Bina por Ricardo Santa Rita, seu pai, que já articula seu nome nos municípios. Ele também concorda que a participação do filho contribuiu com a vitória do prefeito eleito. Mas confessou que o sonho da família e o caminho é a Assembleia Legislativa.

ALBUQUERQUE: PRESIDENTE NUM TOM INDEPENDENTE

Único que enfrentou abertamente o governo, no campo legislativo, foi Antônio Albuquerque. Ele juntou os deputados, hospedados num hotel, e partiu de ônibus para ser eleito presidente da Assembleia Legislativa contra a vontade do governador Divaldo Suruagy. Agora, o prefeito eleito JHC está com o vereador Galba Neto e, se ele quiser, é o presidente da Câmara de Maceió, com o voto da maioria.

MEDEIROS APRESSA OS PASSOS NA CORRIDA POLÍTICA

De bicicleta, o repórter Carlos Bina só sentiu o vento passar na maior velocidade na orelha. Era Ronaldo Medeiros, barrigudo, correndo na pista da Jatiúca, de cabelos novos, olhando para o mar. “O prédio da Assembleia Legislativa não vai sair do lugar agora, não!” - gritou, em pé, quase dois metros de altura. Medeiros assume em março o mandato de deputado estadual, retornando ao plenário.

CABELEIRA FICA ASSANHADO PRA SER FEDERAL

Vitorioso em Delmiro Gouveia, Lula Cabeleira fica assanhado para disputar vaga de deputado federal. Com a eleição da nova prefeita de Delmiro Gouveia, Ziane Costa, sua filha, ele pegou ar e vai escrever na porta do carro que quer ir para Brasília. Cabeleira, que ganhou o voto bem concorrido, tornou-se referência política do Sertão, considerado o maior líder das últimas décadas.

AGENDA DE RUI COM DOIS NOMES PARA ESTADUAL

Candidatos às eleições de 2022 botam a cabeça pra pensar enquanto descansam da eleição. Assessores de Rui Palmeira garantem ter visto dois nomes na agenda do prefeito na lista de deputados estaduais. Estavam lá, o porta-voz Wellisson Miranda, que ficou com ele em Paripueira, sua nova base na cidade. E Tácio Melo, seu principal colaborador, indicado vice da chapa de Alfredo Gaspar de Mendonça.

TATU PULA DE GABINETE DEPOIS DO VOTO DE PREFEITO

Na maior rapidez, Tatu pulou do gabinete de Rui Palmeira para o do vereador eleito Joãozinho. De repente, acordou sentado na nova cadeira, chefiando as articulações do parlamentar estreante. Negócio é o seguinte: com JHC, Tatu está sem espaço, mas aceitou convite do vereador, sem abandonar Palmeira. “Em 2022, estaremos juntos e misturados, percorrendo as ruas de Alagoas” – registra na saída.

Relacionadas