loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 02/07/2025 | Ano | Nº 6001
Maceió, AL
23° Tempo
Home > colunistas > José Elias

José Elias

Confira os destaques da política alagoana #JE29012021

.

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

É uma propaganda enganosa generalizada, botada na tela em todas as campanhas para qualquer nível. O candidato chega de repente, abre a boca, promete o que não pode honrar, de cara dura, olhando a reação da plateia. E, depois, sem arrependimento, empurra com a barriga, faz que não entende as cobranças e segue em frente, até concluir o mandato.

O retrato do passado é quase o mesmo, com lances menos ousados e personalidades diferentes. Divaldo Suruagy, que ocupou todos os cargos, falhou em algumas ocasiões mas, nos mandatos, não deu as costas para o povo. Slogan de suas campanhas, no meio das ruas, desafiava a sociedade, numa frase curta, que entrou na cabeça de todos: pode cobrar. Não se pode incluir nessa relação JHC, novato no cargo de prefeito, que começa agora desenvolver as ações. No patamar de cima já se encontra o governador Renan Filho, que prova ter capacidade política e administrativa para pilotar Alagoas. Sua gestão caminha por uma estrada reta, cumpre os compromissos e não deixa amigos no ponto de ônibus.

ALMEIDA: AMA FUTEBOL, FORRÓ E VOTO

Ajeitando o bigode, Cícero Almeida confessou ontem algumas paixões que comandam o seu futuro. Adora jogar futebol, marcar gol e ser artilheiro com quase trinta mil na contagem que faz numa folha de papel. Especialista na dança, ex-prefeito adora cantar forró e enxergar do palanque o povo requebrando as cadeiras. E, nas ruas, ele disse que se realiza quando olha para trás e vê a multidão gritando seu nome.

ROSEANA NO LUGAR DE HUGO

A corrida de 2022 vai provocar muitas mudanças no panorama político de Alagoas. Roseana Beltrão voltará ao cargo de presidente da Associação dos Municípios no lugar de Hugo Wanderley, candidato à Câmara Federal. Fernando Sérgio Lira, seu vice, ficará impedido de sentar na cadeira por ser também postulante ao mandato à Câmara Federal. Um acordo acertado em Brasília, que envolve participação de senadores e deputados.

BOLSONARO ELOGIA COLLOR

Bolsonaro falou, com entusiasmo, do seu governo ao entregar ontem a ponte Porto Real do Colégio a Propriá, em Sergipe. O presidente ficou empolgado com o prestígio do senador Fernando Collor pelas ruas da cidade. Por onde passava, o povo gritava seu nome, numa demonstração de força política. “Collor aqui é o cara!” - comentou, baixinho, no ouvido do assessor, ao seu lado, que balançou a cabeça, concordando.

CRISTHIANO NÃO DECIDIU FUTURO

Sem mandato, exames médicos em dia, Cristhiano Matheus ainda não sabe que rumo tomará. MDB também indeciso em relação a sua volta à Câmara Federal ou embarque no caminho da Assembleia Legislativa. “Tô parado como boneco de gesso!” - sustenta o ex-prefeito de Marechal Deodoro. “Sou passageiro do ônibus pilotado pelo senador Renan Calheiros!” - arregalou os olhos, num papo com o ex-secretário Ademir Cabral.

TONHO FERREIRA SE VACINANDO

Fila enorme no shopping Maceió na vacinação das pessoas que tem mais de 85 anos de idade. Respeitando o distanciamento, ex-deputado Antônio Ferreira foi cumprimentado pelo vice-prefeito Ronaldo Lessa, a quem pediu uma ficha de filiação. “Tem vaga no PDT?” - perguntou, apertando a mão do ex-governador. “O senhor não quer ir para o PSDB, não?” - interrompeu Marcos Ferreira, seu sobrinho.

CELSO LANÇA LUIZ PEDRO DEPUTADO

A nova geração entra em cena e vai ganhar corpo na próxima eleição em Alagoas. Luiz Pedro, com raízes políticas desde os avós, no Sertão, troca de roupa para entrar em campo em 2022, com respaldo da juventude. Seu pai, ex-deputado Celso Luiz, desistiu de disputar o retorno ao parlamento. Luiz Pedro já ligou o motor do carro para substituir o pai, que foi presidente da Assembleia Legislativa, com destaque na articulação do voto.

Relacionadas