loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 06/08/2026 | Ano | Nº 6283
Maceió, AL
24° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > colunistas > José Elias

José Elias

Confira os destaques da política alagoana #JE30012021

.

Ouvir
Compartilhar

O único que botou a cara na vitrine para ser candidato a senador, até agora, foi o empresário Edgar Pedrosa. Quem quer mesmo morar em Brasília joga recuado, esperando o momento certo para dar o bote, ligar o motor do carro e assumir a direção. As especulações enchem as bolsas de apostas de nomes, que passam pelos salões dos bares toda hora.

Nenhum peixe grande – exceção de Fernando Collor e Renan Filho - aparece nas listas dos candidatos. Isso quer dizer que, em todas eleições passadas, se insinuaram, ameaçaram e saíram da linha de confronto. Torcem para um grande acordo, liderado pelo deputado Arthur Lira, virtual presidente da Câmara Federal, que ficará como a bola da vez no Estado. Faltam jogadores na equipe do Senado, mas sobram atletas novos para sentar na cadeira do Palácio. Não falam agora, prendem a respiração ligados na sucessão de Renan Filho, que pega fogo no início do mês que vem. O desfile coloca na passarela Alexandre Ayres, Rodrigo Cunha, Isnaldo Bulhões, Antônio Albuquerque, Marcelo Victor e Marx Beltrão.

JOTA SE VACINA AOS 100 ANOS

Tranquilo, bem penteado, perfumado, deputado Jota Duarte entrou na fila do estacionamento de Jaraguá. Quase 100 anos, lúcido, ainda ensinando política, ex-prefeito de Palmeira dos Índios fechou os olhos na hora da aplicação da vacina, ensaiando uma careta. Ao cumprimentar a enfermeira, Duarte recebeu um tapinha nas costas do deputado Gervásio Raimundo, ao lado de Ismael Pereira e João Neto.

Shorts Youtube
Play
Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe

Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe

Play
Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais

Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais

Play
Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca

Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca

Play
Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió

Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió

Play
Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"

Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"

SENADOR PREFERE COSTURAR ALIANÇA

Simples eleitor no Senado, Renan Calheiros prefere cuidar de outros assuntos na área política. Acompanha eleição da presidência do Congresso Nacional, mas não tira os olhos nas articulações do voto em Alagoas, que sinalizará seu futuro. Assessores do ex-presidente do Senado garantem que ele trabalha numa grande composição para as eleições de 2022. Foco de Renan Calheiros passa rigorosamente pela corrida de governador e senador.

ARTHUR VESTE A CAMISA DO PAI

Estreante na disputa do mandato, mas com experiência no jogo, Arthur Albuquerque entra em campo. Antônio Albuquerque, seu pai, trinta anos no ramo, entregou a camisa ao filho para concorrer, em 2022, sua vaga na Assembleia Legislativa. Jovem, 29 anos, muito comunicativo, parece ter nascido para viver ao lado do povo. Arthur, secretário estadual de Emprego e Renda, é irmão do deputado federal Nivaldo Albuquerque.

LESSA SERÁ PREFEITO OU VICE

A engenharia política do novo grupo coloca Ronaldo Lessa em posição de destaque em 2022. Vice-prefeito de Maceió, assumirá como titular se JHC acertar nos próximos dois anos e sair para governador, oficializando um novo segmento majoritário em Alagoas. Lessa, ainda em forma, conforme prova nas ruas, seria vice no time de JHC na aliança contrária a Renan Filho. Falta aparecer o nome ao Palácio, que ainda está escondido.

CALDAS VÊ ARTHUR EM VANTAGEM

Em Brasília, cuidando de novos projetos para Maceió, João Caldas ligou para Júnior Leão. Os dois foram deputados juntos, formaram no mesmo grupo na Assembleia Legislativa e, até hoje, mantêm relacionamento político e pessoal. “Aqui, Arthur Lira está na vantagem!” - sustentou Caldas. “Será o presidente da Câmara Federal!” - bateu o martelo ontem. Cumpre agenda repassada pelo prefeito JHC, seu filho, que mergulha nas dificuldades na cidade.

SÍLVIO CAMELO CUIDA DO CSA

Recuperado do coronavírus, mas curtindo os efeitos da doença, Rafael Tenório bota a cabeça na janela. Empresário mantém em segredo a decisão de renunciar ou continuar na presidência do CSA, hoje uma das forças do futebol brasleiro. Mas a diretoria já pensa no seu substituto para prosseguir na jornada vitoriosa. Deputado Sílvio Camelo passou por Junqueiro, visitou o posto de gasolina de Raimundo Tavares e tratou sobre o futuro do clube.

Relacionadas