loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 26/06/2025 | Ano | Nº 5997
Maceió, AL
29° Tempo
Home > colunistas > José Elias

José Elias

Confira os destaques da política alagoana #JE03022021

.

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Bolsa de apostas funcionando indica a possibilidade de um novo tempo da política de Alagoas. Vitória de Arthur Lira, novo presidente da Câmara Federal, abre a janela para o ingresso de ares diferentes, oxigenando uma prática de unidade no cenário do voto. Experiente na articulação, deputado não vai ser vencido pela vaidade e, com certeza, juntará todos.

É o sucessor de Biu de Lira, seu pai, que escorregou na ladeira quando subia em direção ao Palácio. Dispõe de todos os mecanismos para não deixar fugir esta oportunidade de entrar na história como o conciliador de todas as tendências. Basta só exercitar a palavra, arrumar a casa e sentar, sem demonstrar interesse político, botando água na panela do fogo. Como magistrado, Arthur conhece as características de cada um e, na seriedade, pode dividir liderança no Estado. Não é nada demais conversar com Fernando Collor, ouvir Renan Filho e ajudar JHC. É assim que se caminha pra frente, sem mesquinharia, inveja, ciúme, substituídos pelo abraço, aperto de mão, tapinhas nas costas.

ARTHUR VAI CONVIDAR NELMA

Ontem, em Brasília, na comemoração da vitória de Arthur Lira, uma informação sobre reforço partidário. O novo presidente da Câmara Federal ia convidar Tereza Nelma para ingressar no PP, comandado em Alagoas pelo ex-senador Biu de Lira, prefeito da Barra de São Miguel. Deputada se desligou do PSDB, por onde foi eleita, depois de entrar em rota de colisão com o senador Rodrigo Cunha, com a saída do ex-governador Teotonio Vilela.

ALAGOAS RESGATA PRESTÍGIO POLÍTICO

Auto-estima volta à cena com a eleição de Arthur Lira, novo presidente da Câmara Federal. Vereador Davi Davino explicou ontem, na Câmara, que finalmente Alagoas resgatou o prestígio que havia perdido em Brasília. Pela sua experiência adquirida com mais de 30 anos militando no voto, as forças políticas não podem deixar a oportunidade de se juntar para o Estado sair da situação de miserabilidade em que mergulhou.

BARRA ENTRA NA FESTA DE ARTHUR

Ball Bar começou a preparar a festa para celebrar a vitória de Arthur Lira na Barra de São Miguel. Gerson Guarines, misto de articulador político e chef, já comprou os ingredientes da feijoada e do mocotó que servirá aos convidados. Na lista para saborear a comida, JHC, Davi Davino Filho, Marx Beltrão, Márcio Raposo. Juca Carvalho, Renan Calheiros, Teotonio Vilela e Biu de Lira.

RAFAEL ESPANTA OS URUBUS

Comendo guisado com cebola e pimenta, Rafael Tenório almoçou ontem na construção do novo campo. Recuperado do coronavírus, ele reagiu aos comentários de que iria renunciar a presidência do CSA. “E eu já morri?” - deu um beliscão no braço esquerdo e, depois, um chute com a perna direita no ar. Contou que são urubus de cancela que pensam no seu fracasso. “Vamos retornar à série A em grande estilo!” - ajeitou os cabelos bem penteados.

ROSEANE DEFENDE UNIÃO DAS FORÇAS

De olho no futuro, prefeita Roseane Beltrão advoga a união das forças políticas do Estado. Garante que essa é a única bandeira que as lideranças deveriam empunhar em torno do desenvolvimento e contra a fome e a miséria que avançam na periferia. Ex-presidente da AMA entende que Renan Calheiros, Fernando Collor e agora Arthur Lira formarão um time imbatível.

Relacionadas