loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
segunda-feira, 07/07/2025 | Ano | Nº 6004
Maceió, AL
22° Tempo
Home > colunistas > José Elias

José Elias

Confira os destaques da política alagoana #JE11022021

.

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Muitos políticos de Alagoas terão que aprender a sentar à mesa e discutir, com espírito coletivo, a crise conjuntural. Ou partem para o diálogo sério e objetivo ou, num futuro rápido, ficarão falando sozinho, sem os aplausos da plateia. O discurso inflamado, com torcidas organizadas, perdeu a credibilidade e respostas negativas virão na abertura das urnas.

A proposta de unidade das forças políticas, nesse momento de dificuldades, não é contra ou a favor de ninguém. O encontro de ideias na mesma direção busca encontrar um caminho que junte o denominador comum, garantindo paz e sossego à sociedade. Como toca a banda agora, os tons não se casam na harmonia da orquestra, que erra passos da dança. Bolsonaro quer um salão só para ele se exibir, impondo o ritmo da música aos dançarinos. Mas chegou Arthur Lira na parada, com o binóculo apontado para o Brasil, com foco para o seu Estado. Se não contar com a solidariedade de Fernando Collor, Renan Calheiros, Teotonio Vilela, Renan Filho e JHC, o navio afunda e o povo, sem saber nadar, vai morrer na areia.

MATA NO PEITO E BOTA BOLA NO PÉ

Linguagem do futebol, Raimundo Tavares disse que Arthur Lira balançou a rede e correu para o abraço. Ex-deputado explicou que o presidente da Câmara Federal matou no peito e botou a bola no pé direito, olhando para a extensão do gramado, enquanto preparava o chute. ”Fez um gol de placa, unindo Renan Filho, Fernando Collor, JHC e Marcelo Victor!” - comemorou, em Junqueiro, no posto de gasolina de sua propriedade.

JAMES TIRA TERNO DO GUARDA-ROUPA

Ordem do dia dos bastidores da política de Alagoas, Fernando James, suplente de deputado federal. Ele estaria abrindo o guarda-roupa para tirar o terno escuro e viajar para Brasília, vestido do mandato. Jornalista e diretor da Gazeta, estaria assumindo por causa da convocação da nova secretária estadual da Mulher, escalada pelo governador Renan Filho.

DAVI DAVINO PARA GOVERNADOR 2022

Bom desempenho na campanha de prefeito de Maceió, Davi Davino pode dar um vôo mais alto. Assessores do deputado admitem sua presença em 2022 disputando um mandato majoritário, empurrado por um grupo político contrário à conjuntura que está se desenhando. Ele seria candidato a governador no embalo da eleição passada, onde a periferia ficou, em sua maioria, com ele. A ideia está colocada na prancheta do seu gabinete na Assembleia Legislativa Estadual.

BARRA PRODUZ VÁRIOS PROJETOS

Equipe técnica da Barra de São Miguel elabora projetos para percorrer os ministérios em Brasília. Biu de Lira agenda com a assessoria audiências para viabilizar a construção de uma nova cidade, desenhada como um dos pontos turísticos mais bonitos do Brasil. Prefeito botará as ideias debaixo do braço e com o deputado Arthur Lira, seu filho, presidente da Câmara Federal, vai à luta. “Mãos à obra!” - festejou, circulando pela cidade.

PODERES POLÍTICOS À MESA

Depois do contato individual, Arthur Lira vai reunir as forças políticas à mesa de discussão. Na próxima viagem a Maceió, presidente da Câmara Federal vai sentar com a cúpula da política de Alagoas. Lira ouvirá, ao vivo, na cara, opiniões de Renan Filho, Fernando Collor, JHC e Marcelo Victor. No centro das conversas, o projeto de unificação do voto para a eleição de 2022. Muitos deputados, prefeitos e vereadores esfregam as mãos.

VOTO É DEPÓSITO DE CONFIANÇA

Na defesa dos interesses de Alagoas, Sérgio Toledo abre portas em Brasília e dedica tempo integral a Alagoas. Além de oferecer, de graça, a concessão de um passaporte, deputado vê o voto como um documento passado pelos eleitores aos candidatos. Toledo entende que os serviços prestados, confiança e bons propósitos comandarão a campanha de 2022. “O povo sabe onde pisa na eleiçao!” - afirmou, na Barra de São Miguel.

OLAVO NETO NA ASSEMBLEIA

Amigos de Olavo Neto, prefeito de Murici, o apontam como sucessor do pai na Assembleia Legislativa. Explicam que o deputado Olavo Calheiros não seria mais candidato à reeleição, passando a vez para o filho. Além de deputado federal, ele foi secretário estadual de Agricultura e, nas eleições, conquistou votações expressivas. Neto do major Olavo caminha na mesma direção, sabe fazer amigos e exercita bem a articulação política.

Relacionadas