José Elias
Confira os destaques da política alagoana #JE26022021
.

Não se pode trocar prerrogativas do mandato por decisão de intocabilidade, que pode fazer quase tudo sem ser incomodado. Se for aprovada, a lei determina que deputados e senadores não podem ir pra cadeia, como se fossem de outro planeta. Cometeu um crime, ao invés do xadrez, vão ser recolhidos ao Congresso Nacional, em celas de luxo.
E o Zé Buchudo fica onde quando encontra uma galinha alheia, bota na panela e mata a fome da família? Muitos passam anos como bichos, trancados em quatro paredes, sem ter por onde respirar e com quem conversar. Aqui pra nós, é uma imoralidade legislar em causa própria, escolher o local que vai ficar depois de tirar, por exemplo, o pão da boca dos pobres. Privilégio, que é um absurdo, não pode ser somente para uma categoria, que vive num castelo em termos de comodidade e mordomia. No caso da prisão especialíssima, deve ser estendida a todos - bancários, jornalistas, empregadas domésticas, motoristas de táxi. Direitos são iguais na saúde, na doença e nas dificuldades por que eles brigam para ser maiores?
PALÁCIO QUER VACINAR RÁPIDO
Propósito do Palácio é vacinar o mais rápido possível para expulsar o coronavírus de Alagoas. Os secretários Fábio Farias e Alexandre Ayres estão empenhados na aquisição do produto, tido como única saída para proteger a saúde da sociedade. Governador Renan Filho reiterou a certeza da compra no sentido de imunizar todos os segmentos, a partir dos grotões. “A vitória demora, mas vem!” - botou fé o secretário do Gabinete Civil.
JHC DEVE EXIBIR PODER DE COMANDO
Se não bater na mesa, JHC perderá o controle de unidade do seu grupo político. Apagar o fogo enquanto as chamas não tomam proporções gigantescas, entrando no tom do samba do crioulo doido. O foco de 2022 está deixando integrantes da equipe vendo assombração por todos os lados. Prefeito deve conversar, a princípio, com Davi Maia, Ricardinho Santa Rita, Francisco Sales e Tiago Prado.
VAGA DE GOVERNANÇA ESTÁ EM ABERTA
O debate político significa exercício da democracia, como atesta Gilvan Filho. Deputado lembrou que estão em cima da mesa todos os nomes que querem disputar as eleições de 2022. O mercado do voto não se fixou ainda numa preferência para governador, apesar das insinuações. Na lista das especulações, apontou Isnaldo Bulhões, Marcelo Victor, Alexandre Ayres, Antônio Albuquerque e Renato Filho. “Alagoas precisa caminhar mais rápido!” - indicou.
ALVES CORREIA NA LISTA DA ASSEMBLEIA
Experimentado e aprovado na política, radialista Alves Correia sendo convocado novamente por Arapiraca. Humorista e maior audiência do rádio no Agreste e Sertão, já passou pela Assembleia Legislativa, onde deu o recado como autêntico representante de um povo que ainda não aprendeu a se situar no voto. Vereador atuante, Alves Correia quer vestir de novo a camisa de deputado estadual.
VILELA INTERROMPE COOPER NA PRAIA
Da Jatiúca à Pajuçara, Teotonio Vilela parou várias vezes para dar satisfação política. “O senhor vai aceitar ser outra vez candidato a governador?” - perguntou Nelzinho do BB, seu conterrâneo de Viçosa. “Tô afastado do voto, mas a gente faz o que o povo quer!” - ajeitou o calção Vilela, apressando os passos depois do abraço. ”Governador, estamos juntos!” - gritou o empresário Lula Cabeleira, que acenou dentro da caminhonete.
BOIA, A NOVA ATRAÇÃO DE JHC
A velha-guarda do PDT parece ganhar corpo no governo JHC, que passará por mudanças. Emissários do partido admitem a convocação do médico Jurandir Boia, ex-secretário estadual de Saúde, que foi também deputado federal, apoiado por Ronaldo Lessa. Circula bem no mercado do voto, aprovado na vida pública, é vice-presidente do PDT, com prestígio junto a Carlos Lupi e Ciro Gomes.