app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
José Elias

Confira os destaques da política alagoana #JE27022021

.

Por JOSÉ ELIAS | Edição do dia 27/02/2021 - Matéria atualizada em 26/02/2021 às 21h35

Balança que serve de alvo dos tiros, Tribunal de Contas de Alagoas saiu da linha de saco de pancadas. Virou uma instituição respeitada no contexto dos poderes, bem situada na corrida dos órgãos que ataca os erros e aplaude quem anda pela estrada sem curva. Numa safra de prefeitos cuja maioria não tem compromisso com a verdade, controla a sinalização.

Otávio Lessa botou ordem na casa, prepara o TC para o futuro e sustenta a bandeira da liderança. Sabe conduzir o carro para um lugar seguro e não ultrapassa os limites da quilometragem permitida pela legislação. Recebe o reconhecimento dos conselheiros, que acompanham o roteiro traçado por suas ideias, dentro de um mapa de decisões que atende a todos. Nesse time, jogam nomes que dão respaldo ao presidente, a exemplo de Fernando Toledo e Rosa Albuquerque. Mas já passaram por lá personalidades ilustres, com sabedoria e intelectualidade. A história registra atuações como Jorge Assunção, Zé de Melo Gomes, Jorge Quintela, Tarcísio de Jesus, Roberto Torres, Djalma Falcão, Isnaldo Bulhões e Zé Bezerra.


SENADOR JÁ TEM SIMPATIA 2022 PARA O GOVERNO

Segredo guardado a sete chaves, Renan Calheiros já escolheu simpatia por três nomes para 2022. Colaboradores do senador revelam que sua preferência para a sucessão estadual só sairá no momento certo das articulações de bastidores. Quando alguém tenta alimentar conversa sobre o assunto, ele muda de tom, transferindo o papo para a conjuntura nacional.


LULA CANDIDATO PT CRESCE DE TAMANHO AQUI

Se Lula for candidato, com muita chance de ganhar, o samba em Alagoas muda de ritmo. Quem se afastou do partido falando do comportamento do ex-presidente, volta à casa paterna. “Que homem inteligente!” – retornam os discursos dos tempos do poder. O PT desfaz as contas e admite eleger um federal, dois estaduais e participar da chapa majoritária, como calculam Ricardo Barbosa e Adelmo dos Santos.


CAVALCANTE FICA FELIZ COM ARTHUR NO PAPO EM BRASÍLIA

Cheio de moral com resultados da última eleição, Cícero Cavalcante entrou no avião para Brasília. Ex-deputado voltou satisfeito com a conversa com Arthur Lira, presidente da Câmara Federal. Em São Luiz do Quitunde, falou que a candidatura do vereador Kelmann Vieira para deputado federal ganhou velocidade. “Senti o cheiro da vitória!” - esfregou as mãos, numa resenha na praça.


CALDAS EM MACEIÓ NÃO DEIXA INTERIOR VISITANDO AMIGOS

Ajudando o filho JHC em Maceió, ex-deputado João Caldas não perde de vista o interior do Estado. Nas folgas, fins de semana, entra no carro e vai visitar os municípios, conversar com correligionários. “Tá em campanha, doutor?” - quis saber o empresário Figurinha, estranhando a movimentação intensa de Caldas. “O voto é importante, mas na hora certa!” - respondeu, viajando para União dos Palmares.


KIL FREITAS SÓ VAI SAIR EM 2024 PARA SER DEPUTADO

Tropa de choque especializada em boatos espalha que Kil Freitas vai perder o mandato em União dos Palmares. “Mentira!” - gritou ontem o dirigente Juca Carvalho, na sede do PPS. “Ele vai deixar o cargo em 2024 quando completar os quatro anos!” - coçou a barba, já com fios brancos. “E partirá direto para a Assembleia Legislativa porque não poderá disputar a reeleição!”


AUGUSTO FARIAS SAI ILESO DO VÍRUS DA COBRA

Do médico Luiz Romero Farias, hospitalizado em São Paulo com o coronavírus, fazendo fisioterapia: “Você foi o único político do planeta que escapou do vírus do voto!” - confessou, ontem, por telefone, ao ex-deputado Augusto Farias, seu irmão, caminhando na pista da Ponta Verde. “Quem é mordido pela cobra venenosa não volta pra mata pelo mesmo caminho!” - respondeu, sem estresse nem agenda para cumprir compromissos.

Mais matérias
desta edição