José Elias
Confira os destaques da política alagoana #JE09032021
.

Suicidas convictos se jogam na fogueira sabendo que a morte, de boca aberta, aguarda as vítimas na portaria. A doença é fatal, não livra a cara de ninguém e ataca em qualquer lugar, sem dar chance aos inimigos dela. E os tolos ainda engolem corda, vão às baladas, se empolgam, abraçam, beijam, bebem no mesmo copo e tiram onda nas redes sociais.
A ciência alerta a todo instante, ensina as precauções e grande parte recebe como se não tivesse acontecendo nada. A modernidade, fora da realidade, não despertou para o perigo de assassinar a família e os amigos. Para os jovens, importante é o divertimento, sem avaliar os seus efeitos. Na intubação – pai, mãe, avó, irmão, tio – vem o choro sem retorno à vida. Medidas são amargas nas costas da periferia, ampliando fome e miséria, mas necessárias para evitar mais óbitos. Preocupação de Renan Filho, JHC, Collor, Zé Wanderley, Arthur, Fábio Farias tem sentido e deve ser acompanhada pela sociedade. Do contrário, Alagoas caminha para se transformar num cemitério, onde a morte leva sem aviso nem abraço.
OLAVO NO LUGAR DE RENATA
A lei não permite a candidatura de Renata Calheiros, primeira dama do Estado, a deputada federal. Esposa do governador Renan Filho vai participar da campanha, mas colaborando com os amigos. Sua substituição no avião para Brasília já foi escolhida dentro do MDB. Olavo Neto, sobrinho do senador Renan Calheiros, está escalado para disputar uma das nove vagas.
WANDERLEY QUER AMPLIAR GUERRA
Cardiologista Zé Wanderley Neto advertiu a sociedade contra os efeitos do coronavírus. Ex-vice-governador alertou ontem que a doença, além de ser invisível, é traiçoeira, montando emboscadas para levar à morte os mais necessitados. “A guerra é de todos, apesar de oposições localizadas!” - disparou, ao sair da Santa Casa. “A classe política deve se juntar e embarcar no mesmo rumo!”
ALAGOAS COM SEDE DE VACINAS
Por todas as vias, Renan Filho tenta adquirir vacinas para salvar vidas em Alagoas. Governador já negocia a vinda de lotes, por linha direta, para acelerar a vacinação que, segundo a medicina, está muito devagar no país. “Estamos trabalhando nesse sentido com o apoio restrito dos deputados!” - anunciou ontem Fábio Farias, secretário do Gabinete Civil. “A ordem é não dar trégua ao coronavírus!” - avisou o jornalista Enio Lins, da Comunicação Social.
SALES LARGA NA FRENTE NO JOGO
Tropa de choque de JHC larga na frente na corrida à Assembleia Legislativa do lado vitorioso. Francisco Sales deu o pontapé inicial na caminhada que, segundo os analistas políticos, tem tudo para dar certo, desembarcando com mandato. Tentaram desviar a rota do vereador e secretário do Governo, com passagem para Brasília. “Os amigos querem que eu fique aqui, junto do povo!” - disse ontem Sales.
TEREZA NELMA FALADA NO PALÁCIO
Corredores dos fuxicos, nome de Tereza Nelma está sendo lembrado no Palácio como nova atração. Escalação da nova versão da equipe, deputada aparece com uma camisa de titular na mão. Não se sabe se será ela mesma que entrará em campo, assumindo uma secretaria, ou se vai indicar um a favor. Tem muita gente de olho grande na Educação, menina dos olhos do governador Renan Filho.