loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 02/07/2025 | Ano | Nº 6001
Maceió, AL
24° Tempo
Home > colunistas > José Elias

José Elias

Confira os destaques da política alagoana #JE19032021

.

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Briga em Brasília não pode ser pela postura individual, cada um seguindo seu caminho, por estradas tortas. Querer ser maior do que o outro já saiu do filme, está fora da tela, com auditórios vazios, sem frequentadores. Andar só, com olhar fixado na frente, esquecendo os lados, termina errando o alvo, acertando o próprio pé, saindo da rota de preferência.

A luta precisa ser coletiva, com igualdade de condições, para comemoração da vitória na emoção verdadeira. Todos por um e um por todos, lema dos amigos que não jogam cascas de banana nem atiram pelas costas. O fortalecimento de um Estado não pode ser mérito de poucos, mas bandeira de uma bancada qualificada como os deputados de Alagoas. Intrigas de lado, Fernando Collor, Renan Calheiros e Rodrigo Cunha deveriam deixar a disputa do voto em Alagoas. Interesses do Estado poderiam ficar – todos juntos – acima das bandeiras ideológicas e pessoais. Nivaldo Albuquerque, Tereza Nelma e demais federais não devem agir como responsáveis, sem ajuda, pelas ações que beneficiam o povo.

DEPUTADO CHEIO DE ADVERSÁRIOS

Para onde olha, Severino Pessoa avista um adversário na eleição à Câmara Federal em Arapiraca. A possibilidade de eleger três representantes, nos cálculos dos analistas de lá, enlouquece as resenhas nos escritórios empresariais. A chance de Elionaldo Magalhães, morando hoje em Portugal, concorrer a uma cadeira aumenta a velocidade da corrida, que deixa os candidatos de Maceió com os cabelos arrepiados.

BIU VÊ A CRISE, MAS VAI À LUTA

Sem parar, Biu de Lira enxerga a crise, mas vai à luta para mudar a feição da Barra de São Miguel. “Já é bonita, quero ver a cidade mais linda!” - contou ao deputado Sérgio Toledo, no café da manhã. Prefeito contou que está indo a Brasília com o objetivo de conseguir vacina contra o coronavírus e discutir outros projetos com o Planalto. “Sem saúde, não se chega a lugar nenhum!” - deu um cascudo na mesa.

COZINHEIRO DOS PRATOS SOFISTICADOS

Mais na cozinha do que nas ruas, Maurício Quintella quer fixar residência definitivamente em Alagoas. Chef de pratos sofisticados, ex-ministro dos Transportes tem confessado aos amigos que vai ficar mais perto dos seus conterrâneos. O ex-vereador Lobão manifestou satisfação e alegria ao saber que Quintella, secretário estadual de Infraestrutura, vai disputar uma vaga na Assembléia Legislativa Estadual.

ABRAHÃO MOSTRA SABER COSTURAR

Como zagueiro habilidoso, Abrahão Moura só parte pra dividida nas bolas certas. Mostra que sabe costurar as dificuldades na área política, conversando com sabedoria com adversários e aliados. Não machuca ninguém nas ruas e, nos bastidores, exibe qualidade nos entendimentos. Caminha a passos largos na disputa de uma vaga à Câmara Federal, ao lado da deputada Cibele Moura, sua filha.

CALDAS CUMPRE MISSÕES DE JHC

Sem botar o retrato na parede, ex-deputado João Caldas oferece sua contribuição ao governo do filho. Cumpre missões, como revela o ex-prefeito Pedro Vieira, que voltou ao serviço público depois de muitos anos na iniciativa privada. Os dois foram pupilos do ex-governador Geraldo Bulhões, ocupando cargos importantes na sua gestão. “O talento de Caldas enriquece a atuação de JHC em Maceió!” - emendou o secretário Serginho Alencar.

AVALIAÇÃO DOS 3 PRIMEIROS MESES

Caneta e papel na mesa, analistas políticos se preparam para fazer avaliação dos três primeiros meses do governo JHC. As dificuldades vistas antes, durante e depois da campanha não permitem que o prefeito aumente os passos. Por enquanto, vem cumprindo o dever de casa, pagando em dia, sem acenar para obras. As pesquisas, sem a participação dos adversários, vão dar a nota real do seu desempenho.

Relacionadas