loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 08/03/2025 | Ano | Nº 5919
Maceió, AL
29° Tempo
Home > colunistas > José Elias

José Elias

Confira os destaques da política alagoana #JE06052021

.

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

ELES PLETEIAM, MAS AINDA NÃO ALCANÇARAM RESPALDO DO VOTO

O vácuo aberto para a corrida de governador permite aos aventureiros entrar no jogo pela janela. Dsputa tímida, com poucos querendo insinuar, abre brecha para especulações que, nos bastidores, aparecem com nomes sem expressão. Cálculos dos analistas, revelam que, candidatos pra valer, com carimbos nas costas, somente a partir de outubro. Sem coronavírus, em tempos de normalidade, nesse altura dos acontecdimentos, fuxicos percoriam o Estado inteiro, viajando de carro, bicicleta e até a pé pela zona urbana e sítios das cidades, provocando resenhas nos bares e botecos. Agora, sem nenhuma expectativa, política sequer aparece no cardápio, abrindo conversa pelo menos com citação de nomes. Ate agra, não existem abordagens, mas se comenta em algumas sugestões, como a do prefeito JHC, bola da vez no momento. No interior, Rodrigo Cunha está sendo citado com frequência, empurrado por sua tropa de choque. Isnaldo Bulhões, Renato Filho e Marcelo Victor estão na lista que pode ser indicada nas arrumações que começam dentro do Palácio.

VILELA NOVAMENTE NO COMANDO DO PSDB AQUI

PSDB nacional quer se reorganizar nos Estado para disputar o voto presidencial ano que vem. Brasília acenou para alguns tucanos em Alagoas no sentido de resgatar a força política, perdida na estrada da vida. Sem perspectivas, desorganizado, quadro reduzido, partido experimenta situação que analistas não sabem definr por causa dos conflitos internos. Referência do Brasil, Teotonio Vilela está sendo convocado para fortalecimento da sigla, que murchou com sua saida. O comando deseja sua volta para trazer os que entraram no ônibus sem despedida em Maceió e no interior do Estado. Mesmo teimando a não sair da rede, ex-senador ainda não deu declarações sobre seu retorno, uma possibilidade natural. Nesse debate sobre nomes para disputar o mandato de governador, Vilela parece bem nas cotações. Lembrado ainda pelas obras que realizou, não manifesta interesse, mas os amigos, nessa hora, aparecem para dar um empurrão. Enquanto isso, ele continua caminhando na praia e perto da família, de onde não quer sair, embora a missão o chame à luta.

OPERÁRIO DO VOTO MANTÉM LINHA NO CAMPO MAJORITÁRIO

Muitos se destacam na medicina, como o cardiologista Zé Wanderley Neto, referência naconal. Outros mostram firmeza na conduzáo empresafrial, como o engenheiro José Carlos Lyra de Andrade, presidente da Federação das Indústrias de Alagoas. E há aqueles com sorte na vida, a exemplo de Rafael Tenório e Robson Rodas, que nasceram pobres e ficaram ricos. Quando o cara lá de cima bota a mão na cabeça de quem ele acredita aqui embaixo, o crescimento flui naturalmente. É o caso de Fábio Farias, criado em berço de ouro, que sempre fez amigos dentro de uma humildade elogiada por todos. Fazendeiro por herança dos pais, médico cuja ausência no consultório deixa saudade, virou empresário bem-sucedido. Nunca quis disputar o voto, sortudo nos bastidores, se tornou craque na estratégia política. Vitorioso nas eleições que comandou em Alagoas, desde os tempos que usava cabelos grandes, sem careca, sabe desenhar, com sucesso, uma campanha. Uma pedra no sapato dos adversários, nos comitês que organiza, além das amizades, coleciona segredos.

Relacionadas