José Elias
Confira os destaques da política alagoana #JE12052021
.

VOTO DO SENADO DEFINIDO E INTERROGAÇÃO NO GOVERNO
Não se pode esquentar tamborins para campanha de 2022, sob pena de cometer equívocos na avaliação. Na majoritária, disputa para o Senado está mais ou menos acertada, com definição dos lados, que preferem emitir toques da competição. Voto de governador, engarrafado como o trânsito de Maceió, ninguém assume posições na cobiça de nomes. Agora, nesse momento, nas comparações de bastidores, sem chegar à opinião pública, JHC é o favorito. Movimentações nos escritórios fazem projeções, pretendentes examinados, mas ninguém se aproxima do prefeito de Maceió, que começa, nas decisões, a caminhada. Ele não trabalha nesse sentido, evita entrar no jogo, focando sua atenção a Maceió. Há, no entanto, outros namoros com o Palácio, piscares de olhos à distância, uma amizade colorida. Teotônio Vilela ou Rodrigo Cunha, no PSDB, fora do prumo, andando de banda, como caranguejo, desfilam sem simpatia na passarela do voto. Rafael Brito, Alexandre Ayres e Isnaldo Bulhões concorrem, nos bastidores, o direito de ser o candidato oficial.
WANDERLEY JÁ TRABALHA SEM RECEBER O MANDATO
Naturalmente, sem intenções eleitoreiras, cardiologista Zé Wanderley Neto, deu o pontapé inicial. Além de atender a todos, sem discriminação, chega junto dos carentes no momento de dificuldades das famílias pobres. Honra o juramento como médico na teoria e na prática, e chega junto das camadas mais necessitadas, sem recursos, desde a sua formatura. É um político decente, respeitado por todos, importante para Alagoas nas missões delegadas pelos órgãos de saúde. Dirigente do MDB, atua como bombeiro nos difíceis conflitos internos, jogando água no fogo. Boêmio, aprecia bons vinhos e, ao lado do médico Júlio Bandeira, costuma celebrar a vida, agora em recesso por causa dos efeitos do coronavírus. “Alagoas vai ganhar!” - reagiu o médico Florisvaldo Pereira, ao ser informado que Wanderley iniciou à luta. Nas redes sociais, começou a se comunicar com amigos e pacientes, numa coluna onde fala sobre sua experiência e intimidade com o coração. Como deputado estadual, vai honrar a confiança dos seus eleitores e botar a Assembleia Legislativa lá em cima.
DELEGADO, VEREADOR VAI COMBATER A VIOLÊNCIA
Juntando o útil ao agradável, Kelmann Vieira vai mostrar, na política, o outro lado de sua formação profissional. Delegado de polícia experiente, senta na cadeira por onde começou a vida, cumprindo a lei e sustentando a ordem social. Convocado pelo Palácio, vereador vai comandar a secretaria estadual de Prevenção à Violência, com carta branca na mesa. Dispõe dos ingredientes para emplacar seu nome no executivo, desempenhando uma função de destaque. Parlamentar diferenciado, sabe fazer amigos e, no mandato, cumpre as atribuições e os desafios que as obrigações oferecem. Presidente da Câmara equilibrado, atravessou obstáculos e, na queda do avião lotado, todos se salvaram, sem arranhões. O destino o coloca em outro caminho, uma espécie de teste para provar seu talento e versatilidade. Longa estrada pela frente, parece ter futuro certo nas próximas eleições em Alagoas, com projetos na prancheta do voto. Esposo da deputada Flávia Cavalcante, pela vontade do sogro, ex-prefeito Cícero Cavalcante, ele concorre a uma vaga na Câmara Federal.