app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
José Elias

Confira os destaques da política alagoana #JE11062021

.

Por JOSÉ ELIAS | Edição do dia 11/06/2021 - Matéria atualizada em 10/06/2021 às 22h00

NO VOTO, ATÉ AGORA, SOMENTE AMISTOSOS PARA JOGO DE 2022

Quem entende de política está careca de saber que, no futebol, treino é treino, jogo é jogo na linguagem dos apostadores. Quer dizer, existem brincadeira e seriedade em qualquer ação de treinamento. Não vale pontos, como também não há validade no placar, tudo não passa de amistoso, sem responsabilidade de vitória ou derrota. Tal amostragem se aplica a disputa do voto, que diz, nas urnas, favoritos da sociedade. Qualquer indicação nessa direção, antes da hora, não passa de mera coincidência, calculada às pressas. Povo erra mais do que acerta e, sem ajuda estranha, pretende seguir próprio caminho, atirando no alvo que sua consciência pede. Ruas frias, torcedores desanimados, o astral recomenda recolher as bandeiras às garagens. Por exemplo, Marcelo Victor é candidato à reeleição, aceita ser governador tampão ou vai ser conselheiro do Tribunal de Contas? Onde ficará Arthur Lira, em posição privilegiada, navegando em todas as correntes, com a rede cheia de peixes?


DAVI DAVINO CHEGOU PARA MEXER NO JOGO DA ELEIÇÃO

Estrela na testa, com carimbo da sorte, Davi Davino iniciou uma história que parece ter longa caminhada. Possui a ousadia que seu pai, vereador com mesmo nome, decidiu não enfrentar ao longo de uma sequência de vários mandatos. Caladinho, pés nas ruas, sintonizado com as bases, nunca perdeu e sempre aparece na frente. Carro na mesma estrada, o filho teve a coragem de avançar na pista que aprovou seu nome. Conquistou a confiança da multidão, sabe fazer a lição de casa e toca a bola pra frente em busca do gol. Herdeiro que todos os políticos almejam, por causa da responsabilidade e por ser um jovem que lidera movimentos em favor do povo. Campeão de votos, Davi Davino Filho deu o pontapé inicial, fazendo jogada que empolgou a todos. Ganhou eleição de deputado estadual, saindo na dianteira, ultrapassando nomes acostumados a vencer sempre nos primeiros lugares. Fato novo da eleição de prefeito de Maceió, agora está sendo convocado para corrida de governador.


JOÃO CALDAS TEM TUDO PARA RETORNAR À CÂMARA FEDERAL

Inteligente, faz de tudo uma piada, João Caldas ganhou um prêmio que não pode jogar fora. Deputado federal que arranjou recursos para Alagoas, conquista agora a oportunidade de voltar a Brasília com o mandato. Talento reconhecido pelos adversários, gosta de brigar, compra insatisfações dos amigos e nunca fugiu das intrigas. A sorte o abandou, mas bateu novamente à porta com um presente que ele sonhava nas resenhas pelo estado. JHC, seu filho, prefeito de Maceió, botou o pé no avião, comprou passagem e embarca quando quiser. A esposa, médica Eudócia Caldas, suplente do senador vai assumir o cargo para Rodrigo Cunha sair ao governo. Faca e queijo à mesa, desenha a campanha município por município com assessoria do psicólogo Serginho Alencar. Caldas conhece a geografia do voto, circula bem entre as lideranças e possui história na vida pública. Começou como prefeito de Ibateguara, deputado estadual, federal, secretário de Agricultura e presidente da AMA.

Mais matérias
desta edição