loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
domingo, 31/08/2025 | Ano | Nº 6044
Maceió, AL
23° Tempo
Home > colunistas > José Elias

José Elias

Confira os destaques da política alagoana #JE18062021

.

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

DINHEIRO AJUDA, MAS NÃO DEFINE ELEIÇÃO DOS RICOS

Quando o casal se desentende no começo da relação, fica difícil controlar as emoções depois dos desencontros. Na política, acontece o mesmo exemplo, que separa, divorcia ou causa inimizade, no caso, a aliança entre candidatos e as ruas. Muita gente entende que há condições de reconciliação, mas a história prova que, com remendos, não existe solução. É ilusão se apostar em união matrimonial inserindo no jogo vantagem para acalmar os ânimos. Dinheiro ajuda, como já demonstrou em várias oportunidades, mas não garante sucesso duradouro. Amor não se compra, vende ou empresta porque, na vida sentimental – voto e urna – o que interessa mesmo é a renúncia por valores que não cabem no coração. Humildade, pés no chão e atenção verdadeira aos que elegem compõem a receita no caminho do voto. Difícil de localizar, pé de cobra na cena nacional, passando por experiências que marcam a história política de Alagoas. Tem que saber conversar, agir francamente, olhar verdadeiro para conquistar confiança, como o ex-vereador Aliomar Lins, ex-PT.

PROTESTO NAS URNAS SIGNIFICA AVANÇO NAS MUDANÇAS DO VOTO

Os protestos nas esquinas e nas redes sociais significam a vitalidade do povo em querer acertar. As pedras jogadas na cabeça dos representantes das ruas representam a existência de fiscais acompanhando a atuação dos mandatos. É assim mesmo – errou, pau come, a casa cai, as manifestações aparecem ao vivo e o dever de casa é exigido todo dia. Culpa no cartório, muita gente se sente incomodada simplesmente por ter recebido crítica dos analistas políticos. Qualquer alusão ao seu comportamento vira injustiça na interpretação dos que se julgam intocáveis. Às vezes vão à justiça para condenar jornalistas que dão opinião, por exemplo, sobre atos antiéticos de personagens que teimam em pisar na bola. Existem os que não prestam atenção aos fuxicos, fofocas de esquinas e posições dos órgãos de comunicação. O eterno prefeito Rogério Teófilo, de Arapiraca, repetia que enquanto eles falam, eu trabalho. Eduardo Canuto, vereador, que se recupera do Covid, nunca passou recibo nem tomou satisfação com profissionais que não apreciam seu jeito de ser.

BERNARDINO SOUTO MAIOR VAI GANHAR HOMENAGEM DOS AMIGOS

Quando se morre, deixa de existir, a presença física faz a diferença no relacionamento das pessoas. Aplaudido, paparicado, sempre procurado, processo explica que, em vida, o sucesso é passageiro, valido enquanto se torna útil em qualquer coisa. Viajou para o outro andar, a história conta que os amigos somem antes da celebração da missa de sétimo dia. Jornalista contundente, combativo nos ataques, caneta respeitada, Bernardino Souto Maior fez história. Odiado por poucos, aplaudido por muitos, manteve-se na linha de frente, guerreando contra o que considerava injustiça, ao lado dos menos favorecidos. Não puxava saco, avesso à bajulação, se tornou uma voz independente em defesa de Alagoas. Nos bastidores, algumas homenagens estão sendo projetadas para imortalizar sua passagem aqui. Câmara de Maceió organiza uma solenidade para mostrar a sua importância no cenário político do Estado. Os prefeitos Biu de Lira, Luciano Barbosa e Júlio Cesar prometem lembrar o blogueiro nas suas cidades – Barra de São Miguel, Arapiraca e Palmeira dos Índios.

Relacionadas