José Elias
Confira os destaques da política alagoana #JE01062023
.

JORNALISTAS COMEMORAM DIA DA IMPRENSA LEMBRANDO SEUS HERÓIS
Em toda atividade há principiantes e heróis, personagens que servem de referência para seus substitutos, que desejam seguir a estrada. Na comunicação de Alagoas, entre outras, a história de Aldo Ivo precisa ser reconhecida para eliminar a frase “o passado não tem memória!”. Pouca gente sabe que ele é o nosso herói - quando ainda se praticava o amadorismo nas redações, de onde surgiram nomes de qualidade, Aldo Ivo foi à luta e não pode passar despercebido nesse momento de festa. Como presidente do Sindicato dos Jornalistas, 38 anos atrás, realizou o sonho da categoria. Depois de uma luta incansável, ajudou a conseguir a implantação do curso de Jornalismo na Universidade Federal de Alagoas, oficializando a profissão. Arrancou, com muito papo, a aprovação do projeto na Assembleia Legislativa, através da insistência, ao vivo, de Dênis Agra, Freitas Neto e deste colunista.
Crescemos na estrada, descemos barreiras, nos levantamos novamente, sob o comando de Joaldo Cavalcante, competente secretário de Comunicação Social. Não fosse sua presença, representando todos nós, já teríamos afundado.
A propósito, tomo a liberdade de sugerir ao ilustre secretário de Comunicação a instituição de uma comenda para valorizar jornalistas que se destacam todos os anos. Seria criada, assim, a Comenda Jornalista Denis Agra. Salve o DIA DA IMPRENSA