José Elias
Confira os destaques da política alagoana #JE26072023
.

CARIMBOS DOS GOVERNOS APARECEM COMO DESTAQUES NA BOCA DAS RUAS
Ninguém governa sozinho ou se notabiliza por ações meeiras que não contam com a participação, de corpo inteiro, de todo o time. Fora disso, descamisada, a equipe só faz atrapalhar e o que deveria se transformar em sucesso vira fracasso na boca do povo, que conta a história.
Cada administrador atinge uma marca que, até o final do jogo, assume um patamar sempre lembrado pelas gerações como referência de gestão. Não precisa forçar a barra, chega naturalmente, como Pelé, que subiu ao auge com 17 anos como destaque da Seleção Brasileira.
A roda gigante oscilou no voto daqui, num misto de competência, talento, apadrinhamento e burrice mesmo que desfilaram nas secretarias. Nos tempos de Divaldo Suruagy, Margarida Procópio era a coringa do Gabinete Civil e Carlos Fortes Melro sustentava a parte de obras.
Luitgard Moura de Figueiredo mostrou suas qualidades na Educação no período de Fernando Collor. Luiz Abílio apareceu na época de Ronaldo Lessa, Fábio Farias na era Teotonio Vilela e Mozart Amaral se consagrou na construção de estradas e pavimentação na história de Renan Filho.