José Elias
Confira os destaques da política alagoana #JE27072023
.

DEPUTADOS E VEREADORES SÓ SE DEFINEM NO FIM DAS ARRUMAÇÕES
As três principais casas legislativas ainda não se manifestaram sobre as duas eleições que vêm aí e que irão decidir os destinos de Maceió e Alagoas. De lá, saem as opiniões, levadas às ruas, que conscientizam o povo e são encaminhadas às urnas para o veredito final.
Alguns deputados federais se posicionam, com segurança, em quem vão votar para prefeito da capital e governador do Estado. Alfredo Gaspar, por exemplo, não esconde sua preferência e diz que está com JHC e Arthur Lyra. Já Isnaldo Bulhões diz ficar com quem Renan Calheiros indicar.
Mas a história não concorda com essa tese, porque já testemunhou muitas mudanças por traições ou encrencas políticas de última hora. Os candidatos que perdem a liderança nas pesquisas são os mais visados por deixar a dianteira na reta final da corrida - troféu foge das mãos.
O silêncio da Assembleia denuncia algo inesperado no começo ou no meio das campanhas, que acenam para o futuro dos deputados. Na Câmara Municipal não há definições, vereadores estão entre a cruz e a espada e o e o apito do juiz vai atrasar o começo da partida.