app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
José Elias

Confira os destaques da política alagoana #JE26082023

.

Por JOSÉ ELIAS | Edição do dia 26/08/2023 - Matéria atualizada em 26/08/2023 às 04h00

DANTAS MANTÉM EQUILÍBRIO PARA GANHAR A MASSA E NÃO PERDER CONTROLE DO VOTO

Ainda na fase das articulações, composições para as eleições do próximo ano sofrem a primeira mudança em seu formato. Colocam pimenta no início da campanha de prefeitos e vereadores, esquentando o molho na correlação de forças que vão disputar o voto alheio.

Paulo Dantas entrou na briga entre Renan Calheiros e Arthur Lira, optando pelo equilíbrio e buscando entendimento dos dois. Números dos analistas fizeram o garoto do placar modificar as estimativas que, pela complexidade, não podem sequer levar um chute de leve.

O impacto disso não atinge somente Maceió, que dará novo visual ao seu desenho, mas chegará ligeiro às arrumações de chapas no interior. E, como consequência, também se prolongará até a sucessão estadual, que deflagará a corrida simultaneamente com 2024.

Dantas sabe que precisa unir senador e deputado, montando um palanque novo, para não ter que ficar com um pé em Murici e outro em Junqueiro. Objetivo é manter o controle do processo político e, nas ruas, intensificar o discurso no meio da multidão, posicionando-se com firmeza.

Mais matérias
desta edição