app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5905
José Elias

Confira os destaques da política alagoana #JE19092023

.

Por JOSÉ ELIAS | Edição do dia 19/09/2023 - Matéria atualizada em 19/09/2023 às 04h00

SORTE DO POVO PASSA A 20 KM DAS RUAS ONDE NÃO EXISTE ASFALTO

Tudo bem, Alagoas se inclui entre os estados onde a sorte do povo passa a 20 quilômetros de distância, tremendo de medo dos predadores. Aqui, classe política, com honrosas exceções, se posiciona com frases de efeito, cara fechada, demonstrando indignação.

“Não podemos depender só de Brasília!” - detonam os que, resultados finais, ficam na oposição, fora da presidência da República. Quando ganham, treinam discursos e se pronunciam tentando convencer a todos que agora o país caminhará levando o povo na carroceria.

Sociedade deveria separar fala original das promessas que enganam os pequenos e favorecem, com medidas graciosas, os grandes. Prefeito Tonhão, de Rio Largo, quando chegavam repasses gordos de Brasília, ficava com receio do tamanho da próxima contribuição.

O deputado Manoel Affonso sempre usava a tribuna da Assembleia Legislativa com temas de relevância em defesa das ruas. Nos lucros do país – dizia ele – o dinheiro cai na conta da burguesia e, nos prejuízos, a pobreza é apontada como responsável pelos erros.

Mais matérias
desta edição