app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5594
José Elias

Confira os destaques da política alagoana #JE28092023

.

Por JOSE ELIAS | Edição do dia 28/09/2023 - Matéria atualizada em 28/09/2023 às 04h00

PALAVRA DITA TEM QUE SER HONRADA ANTES, DURANTE E DEPOIS DO MANDATO

Quem assume o mandato precisa participar de treinamentos para aprender as missões que cumprirá, longe da vida pessoal de cada um. Se não tiver essa consciência, vai bater na trave, ficar dançando em cima do travessão e, depois cair bem devagarinho.

É um dos segredos principais apresentados na cartilha do parlamentar decente comportar-se elegantemente na cadeira emprestada pela multidão, que deveria fiscalizar a trajetória das preferências. Não fazendo o que prometeu na campanha, ingressarão ligeiro na lista negra dos devedores, aqueles caloteiros contumazes, atrações do mercado político, presença obrigatória no mercado campeão dos maus pagadores.

Recebem das ruas um documento, assinado e com firma reconhecida, em que aceitam, de coração aberto, ser os legítimos representantes de um segmento que parece ter nascido com a sorte de cabeça pra baixo. Maioria dos acordos subscritos por eles nem começa a vigorar e são jogados na lata do lixo. E no futuro pensam ser obrigação dos eleitores inocentes garantir a recondução em troca de colírio nos olhos.

Há, claro, exceções nesse time atrapalhado, parlamentares que honram os compromissos, sempre ao lado dos menos favorecidos nos momentos difíceis.

Mais matérias
desta edição