app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5898
José Elias

Confira os destaques da política alagoana #JE02112023

.

Por JOSE ELIAS | Edição do dia 02/11/2023 - Matéria atualizada em 02/11/2023 às 04h00

BIU DE LIRA, MAIS COMPLETA BIOGRAFIA DA HISTÓRIA POLÍTICA DE ALAGOAS

Muitos apostam: sendo Biu de Lira candidato à reeleição em São Miguel dos Campos, quem aparecer como adversário já entraria derrotado. Iria somente marcar presença, dar satisfação aos patrocinadores e tentar uma composição depois de uma provável derrota.

Seria a mesma coisa de um jogo do CSA, no momento fraco até topar, contra o Botafogo, hoje melhor time do Brasil, escolhido pela crônica esportiva. A equipe carioca ganha de lapada, desmoraliza azulinos e amarra um nó na camisa antes de iniciar crise de identidade.

Biu possui a história mais completa na política de Alagoas, procedente de Junqueiro, trazido pelo deputado Tarcísio de Jesus, de saudosa memória. Dos quadros do Colégio Élio Lemos - sua base eleitoral -, deu o pontapé inicial, elegendo-se vereador em Maceió.

Ocupou mais cargos que Divaldo Suruagy, Guilherme Palmeira e Ronaldo Lessa, conforme seu currículo político. Passou pela Câmara Municipal, da qual foi presidente, chegou a deputado estadual, governador do Estado, deputado federal, senador da República, e hoje comanda a prefeitura da Barra de São Miguel.

Mais matérias
desta edição