José Elias
Confira os destaques da política alagoana #JE16112023
.

MANDATOS PADRONIZADOS DEVERIAM SER USADOS EM DEFESA DE ALAGOAS
Bateu em um, atacou todos – deveria ser o slogan da representação política de Alagoas, gesto que mudaria, com toda certeza, o caminho do estado. Honrar a Constituição, eliminar as injustiças sociais e exercitar a democracia poderiam figurar na agenda dos mandatos.
Pelo contrário - tirando alguns nomes de dentro do fogo, maioria não aciona o retrovisor para participar nem olha para as necessidades do povo. As urgências pedem pressa, de modo a evitar uma tragédia provocada pelos que anunciam ter o remédio para zerar o estoque.
Resultados imediatos prometem os que ingressam no voto para tirar proveito, com um mar de rosas numa mão e, na outra, um jarro de espinhos. As ruas acreditam, fazem o que eles mandam, comemoram a vitória e, dia seguinte, aparece a fatura do patrocínio da festa.
Todos são iguais no serviço público, diz a lei, que não cobra cumprimento de suas ações, defendidas da boca pra fora por muitas autoridades. Se dependesse, por exemplo, de Thomas Beltrão, vereador e ex-secretário de Educação de Maceió, a verdade derrotaria a mentira.
