app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5647
José Elias

Confira os destaques da política alagoana #JE02122023

.

Por JOSÉ ELIAS | Edição do dia 02/12/2023 - Matéria atualizada em 02/12/2023 às 04h00

MARCAS DOS PREFEITOS DE MACEIÓ QUE ENTRARAM PARA A HISTÓRIA

A memória dos mais antigos funciona melhor do que a sabedoria das novas gerações, que trocou a cabeça pensante pela tecnologia enfiada dentro do computador. Não bem distante, o resultado de uma conta de matemática era checada em várias mãos de especialistas.

Hoje em dia, aperta-se o botão e imediatamente sai o número exato do que a velha guarda encontrava em meia hora, per exemplo. Fiz essa arrodeio todo para olhar pelo retrovisor os nomes dos prefeitos de Maceió que deixaram saudades, a partir do imortal Sandoval Caju.

O discreto Dilton Simões, o revolucionário Fernando Collor, seguido de Zé Bandeira e Djalma Facão abrem lista dos notáveis. Esquecer Ronaldo Lessa, Kátia Born, Cícero Almeida, Rui Palmeira seria o fim do espelho do carro, que também, CLARO, viu decepções ao longo dos anos.

Collor deu um banho de arquitetura, urbanismo e beleza nas praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca, Bandeira cuidou da periferia, Djalma montou novo estilo, Lessa olhou para o funcionalismo. Kátia mobilizou os serviços públicos, Palmeira deu dignidade ao cargo, Almeida iniciou a modernidade e JHC vem tendo seu trabalho reconhecido pela multidão.

Mais matérias
desta edição