app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5647
José Elias

Confira os destaques da política alagoana #JE07122023

.

Por JOSÉ ELIAS | Edição do dia 07/12/2023 - Matéria atualizada em 07/12/2023 às 04h00

ESTADUAIS PRETENDEM ELEGER QUATRO FEDERAIS DAS NOVE VAGAS DE ALAGOAS

Marcelo Victor deu um nó cego difícil de ser desatado pelos adversários, doidos para afrouxar as linhas, na Assembleia Legislativa. Mostrou capacidade de liderança ao assumir o mandato de deputado, ocupando a presidência, juntando governo e oposição ao seu lado.

Victor fez Paulo Dantas governador tampão e, em seguida, pelo voto livre das ruas, ajudou a reconduzi-lo à cadeira principal do Palácio. Praticou, na surdina, o que muitas forças ameaçam com discursos fortes, mas não realizam porque as promessas ficam apenas nos microfones.

Há conversas no mercado político sobre nova investida do grupo de estaduais nas eleições que se aproximam. O plenário promete trabalho duro para ajudar na conquista de quatro das nove cadeiras de federais, conduzindo a Brasília representantes dos seus redutos.

O nome de Inácio Loiola aparece na fila dos candidatos a vaga da Câmara Federal pelo empenho em defesa do Sertão de Alagoas. Sua ausência seria preenchida pela secretária de Cultura, Melina Freitas, sua sobrinha, que tem mostrado vocação e jeito para o ramo.

Mais matérias
desta edição