app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5749
José Elias

Confira os destaques da política alagoana #JE03012024

.

Por JOSÉ ELIAS | Edição do dia 03/01/2024 - Matéria atualizada em 03/01/2024 às 04h00

Ano novo, calendário eleitoral vai mostrar etapas das eleições municipais

Hoje, quarta-feira, comecinho de 2024, ano das eleições municipais que vão mostrar qual força política vai mandar em Maceió e nos municípios. Quem ganhar aqui, Arapiraca, Palmeira dos Indios e Barra de São Miguel pode ir dormir sabendo que vai ser procurado por todos.

Maioria dos candidatos só fica do lado dos vitoriosos, passando a rezar no livro dos felizardos, sem levar em conta partidos e ideologia. Para esses o importante é se agarrar no galho que vai dar frutos ruins, comumente, com uma banda podre que enganará de novo o desejo da multidão.

Por exemplo, quem vencer na capital vai temperar o gogó e projetar 2026. O senador Renan Calheiros, MDB, não está morto, se mexe por onde passa e garante que derrotará o prefeito JHC, que, segundo ele, só tem a capa.

Não se juntando, conforme desejo do presidente Lula, além de Renan e JHC, são candidatos a comandar o voto em Alagoas Marcelo Victor e Paulo Dantas, juntos. Apurados os votos municipais e da sucessão estadual, as composições ficarão ao sabor de quem vai usar a caneta para os despachos de praxe.

Mais matérias
desta edição