app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5856
Maré

Descubra as tendências da moda para São João de 2023

Veja as principais tendências da moda para arrasar nas festinhas e se destacar nos trajes típicos

Por Thauane Rodrigues* | Edição do dia 17/06/2023 - Matéria atualizada em 19/06/2023 às 16h04

 

Foto: REPRODUÇAO
  

Junho chegou e o som do forró já ecoa pelas ruas, palhoções montados e diversas possibilidades de ousar e inovar no look das festas que completam o mês mais nordestino. Flores, couro, o clássico xadrez e muito brilho. As tendências da temporada junina de 2023 chegaram com tudo! 


Entre muitas formas de montar roupas estilosas, confortáveis e que se encaixam com o gosto pessoal de cada um, as inspirações são diversas e cheias de peças coringas que não podem faltar no seu guarda-roupa. 


Uma delas é o bom e velho amigo jeans. Isso mesmo, uma boa aposta para o São João deste ano é um look total jeans, podendo abusar de todos os tipos de lavagem, tamanhos, sendo destroyed ou não. 

 

Foto: REPRODUÇAO
  

Além do jeans, um dos pontos altos da época, de acordo com o especialista em moda Marcos Leão, são os tecidos brilhantes, principalmente os dourados e prateados. Marcos afirma que eles podem ser usados como acessórios, uma peça só ou até mesmo sendo o look completo. 


“Os brilhos vem com tudo nessa temporada, dando um toque moderno nas produções e podem apostar inclusive em montagens com outras tendências como o xadrez, que podem se passar vários anos, mas continua em alta”, disse ele. 


Outro destaque dos looks juninos serão as flores, que assim como o brilho, podem surgir nas estampas e principalmente nos acessórios. De acordo com o especialista, a trend das flores vai além da época junina e ainda promete render muito. 

 

Foto: REPRODUÇAO
  

Para aqueles que gostam de ousar mais ainda e dar uma pitada extra de autenticidade no look, uma boa opção é a mistura de estampas, podendo unir diferentes padronagens de xadrez, xadrez com listras, xadrez com estampas florais… o importante é se sentir confortável e deixar a criatividade aflorar.  


“Sem dúvida alguma a força, no quesito moda, dessa temporada junina é o brilho, unido ao couro sintético e os acessórios em formato de flor. Nós estamos vivendo um processo da moda atual que se é possível utilizar esse mix de cores, texturas, tecidos completamente diferentes”, afirmou Marcos Leão. 


Já conhecidas e bastante usadas, as peças em alfaiataria, couro e looks monocromáticos também podem ser uma ótima aposta para cair no forró, aproveitar as festas de São João e uma boa pedida para quem quer sair do óbvio e se destacar. 

 

Foto: REPRODUÇAO
  

Calças, shorts de alfaiataria chegam nos arraiás com um clima mais desconstruido e sem muita seriedade, por isso, entram nos looks acompanhadas facilmente de outras tendências. Para os amantes do monocromático, a paleta dos tons de vermelho é uma excelente escolha. 


Sendo um ótimo parceiro para o jeans, o couro chega para trazer uma pegada mais moderna ao visual, trazendo um estilo rocker com, por exemplo, jaquetas, minissaias ou mesmo acessórios como bolsas e chokers.


“O vermelho está em alta, juntamente com o prateado. As pessoas que optarem por construir uma roupa do zero, por exemplo, podem se jogar nos tecidos com os tons de vermelho ou no lamer prateado”, aconselhou o especialista. 

 

Foto: REPRODUÇAO
  

No universo dos sapatos, as botas chegaram invadindo as prateleiras e o coração de muita gente nesta temporada de 2023, especialmente o modelo conhecido como “bota cowboy”. Caindo bem com um short, calça, saia ou até mesmo vestido, as queridinhas cabem em diversas ocasiões e espaços, sejam elas de cano curto ou longo. Para Marcos Leão, elas são essenciais para junho de 2023. 


“As botas trazem um conforto maior, já que podem ser bonitas, estilosas e nem sempre com saltos tão altos, fazendo com que seja possível utilizá-las nos mais variados espaços, do asfalto ao barro. Nesta temporada eles chegam mais ousadas, de vários tamanhos e até mesmo se unindo às demais tendências”, disse o especialista. 

Mais matérias
desta edição