COLUNA SERGINHO JUCÁ
Terrinha Cozinha Cultural, mesa posta e alma brasileira
.


Opa, pessoal! Hoje quero levar vocês num cantinho mais que especial no bairro histórico do Jaraguá: o Terrinha Cozinha Cultural.
Imaginem um lugar que tem a cara dos apaixonados pela cultura brasileira. Música, arte, afeto, cores, cheiros, personalidade e, é claro, os sabores categóricos da nossa comida deliciosa num espaço extremamente aconchegante.

O Terrinha é intimista e tem a proposta de poucas mesas no salão, o que torna a experiência ainda mais especial. Por isso, para visitar, é importante fazer a reserva com antecedência.

Vamos ao cardápio?
A primeira entrada que pedimos foi a "Amo ela": moela picada, bem temperada, mergulhada num molho denso e saboroso, daquelas que pedem um pão francês pra raspar o prato e vem com ele mesmo.
Logo depois, chegou o "Pastelzinho de Sururu", recheado com o nosso marisco mais famoso, molhadinho por dentro e crocante por fora. Vale lembrar que o sururu foi reconhecido em 2014 como Patrimônio Imaterial Alagoano. Totalmente nosso!

De prato principal, o dia era de Cozido de Carne. Uma receita robusta, bem temperada, que vinha acompanhada de legumes, arroz de alho e um pirão perfeito. Simplesmente sensacional.
Mas o cardápio não para por aí: também são oferecidos o Franguinho charmoso cozido; a Costelinha suína no próprio molho; e o Cupim no melado de cana, todos pratos que mal posso esperar para provar em visitas futuras.

Para fechar com chave de ouro, a sobremesa da casa: doce de leite artesanal com toque de laranja. Uma única opção no cardápio, mas que representa com folga o sabor e a simplicidade da proposta do Terrinha.
O restaurante funciona de sexta a domingo, das 12h às 15h30, e fica localizado na Rua Dr. Antônio Pedro de Mendonça, número 50, no bairro do Jaraguá.

Para reservar, é só acessar o link disponível na bio do perfil oficial no Instagram: @terrinhacozinhacultural.
E é isso, pessoal!
Se vocês forem ao Terrinha, registrem e me mandem! Vou adorar saber que mais gente está conhecendo esse lugar cheio de identidade, sabor e afeto.

Até a próxima!