COLUNA ILCA MARIA ESTEVÃO
Dolce & Gabbana une loungewear e alfaiataria em coleção de verão 2026
A grife italiana Dolce & Gabbana apostou em novas combinações para os pijamas de algodão, transitando entre a sensualidade e o conforto


Para a temporada de verão 2026, a grife italiana Dolce & Gabbana apostou na mistura entre o conforto do loungewear e a sofisticação da modelagem de alfaiataria, resultando em uma coleção que eleva os tradicionais pijamas de algodão ao patamar de itens de luxo. Há cerca de uma década, a etiqueta foi responsável por popularizar o uso dos pijamas palazzo no ambiente urbano e, agora, dá continuidade ao movimento com uma nova tendência para os dias quentes do próximo ano.
Durante o Milan Fashion Week, o desfile da grife italiana destacou lingeries de renda, conjuntos de algodão e corsets como protagonistas para o verão 2026. Apesar de apostar em materiais “seguros”, já explorados anteriormente pela marca, a nova coleção traz um respiro dos looks extravagantes que resultaram de um longo relacionamento com a família Kardashian.

O estilo boudoir foi elevado com trench coats de couro, animal print e tecido felpudo, detalhes bordados feitos com cristais e pedrarias, e um mix de estampas que equilibram glamour e romantismo.
Mesmo com o enriquecimento de detalhes nas peças, a nova coleção deixa um questionamento pendente: os preços dos trajes continuarão elevados, agora que são feitos de materiais como o algodão? Os pijamas palazzo, por exemplo, eram feitos de seda, justificando um custo mais alto.

Consumidor hiperconectado
Seguindo a mesma linha de seu desfile masculino, apresentado na temporada de moda masculina em junho, Stefano Gabbana e Domenico Dolce exibiram uma verdadeira reflexão sobre as tendências do consumidor atual. Em um mundo hiperconectado e acelerado, os momentos de descanso se tornaram um verdadeiro “luxo”; é aí que o loungewear se destaca: são looks que não exigem detalhes maximalistas ou superproduções. O conforto basta por si só.

Presença surpresa de ícones do cinema
O público presente no desfile da grife italiana foi surpreendido com a aparição surpresa dos atores Meryl Streep e Stanley Tucci. A dupla apareceu no evento completamente caracterizada como seus respectivos personagens Miranda Priestly e Nigel Kipling, pertencentes ao clássico moderno O Diabo Veste Prada.

Além de Streep e Tucci, a atriz Simone Ashley também esteve presente no desfile de verão 2026 da Dolce & Gabbana. Mais conhecida por interpretar Kate Sharma na série de sucesso Bridgerton, a celebridade é um dos principais nomes confirmados para a tão aguardada sequência de O Diabo Veste Prada 2.

Devido à presença de câmeras de cinema no local, supõe-se que a visita dos atores faça parte da narrativa do segundo filme, que tem sua estreia prevista para maio de 2026. A obra conta com os principais nomes do longa-metragem original, como Anne Hathaway, Meryl Streep, Stanley Tucci e Emily Blunt.