app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Mercado Alagoas

Coluna com os destaques da economia alagoana #MA01112019

.

Por Edivaldo Junior | Edição do dia 01/11/2019 - Matéria atualizada em 01/11/2019 às 06h00

Baixa renda

A Caixa lançou o aplicativo financeiro “CAIXA Tem”, voltado a clientes de baixa renda e beneficiários de programas sociais. Nele, será possível realizar pagamentos de contas, transferências e consultas sociais relacionadas ao FGTS e ao Bolsa Família, entre outros serviços.


O que é

Com baixo consumo do pacote de dados, o app foi desenvolvido para possibilitar a inclusão financeira e ampliar o acesso aos serviços da CAIXA para pessoas que têm celulares mais simples. Para utilizar o aplicativo, basta que o usuário insira CPF e senha, que é a mesma para realizar transações.


Perfil

Segundo o presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, o novo aplicativo considera o perfil de acesso do público de baixa renda, que geralmente não utiliza todos os produtos oferecidos pelo app tradicional do banco. “Boa parte desses clientes utiliza serviços específicos da CAIXA, como os de consulta e pagamento de benefícios sociais”, ressalta.


Não para

Neste sábado, 2 de novembro, Dia de Finados, os shoppings e o comércio da capital estarão abertos ao público, segundo a Fecomércio AL. A entidade avisa que, de acordo com a Aliança Comercial, as lojas do Centro funcionarão das 8h às 14h. O Shopping Pátio Maceió e o Maceió Shopping abrirão das 9h às 22h; o Parque Shopping Maceió das 10h às 22h;


Supermercados

A Fecomércio comunica, também, que as unidades do Unicompra atenderão ao público em horário normal; os supermercados do Atacadão (Praia e Tabuleiro) estarão abertos das 7h às 22h; e as lojas do Palato manterão os horários habituais (Farol, das 7h a 0h; Ponta Verde, 24 horas; Parque Gonçalves Ledo, 7h às 22h).


Extreme

O Le Cirque traz a Maceió um novo espetáculo, “Extreme”, um show de tirar o fôlego, com atrações jamais vistas e números circenses especialmente elaborados para encantar crianças e adultos. A partir desta sexta-feira, o espetáculo promete emocionar a todos em uma grandiosa e impactante experiência com as motos que voam e incríveis acrobacias aéreas em um fabuloso show!


Recuperação

A deputada federal Tereza Nelma deixou a UTI, transferida para a UCG (Unidade Crítica Geral) do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Seus médicos retiraram suas sondas, na manhã dessa quinta-feira (31), mas ela continua a receber alimentação pela veia. Houve avanços, porém ainda não há previsão de alta.


Recuperação 2

Tereza Nelma já superou quatro tipos diferentes de câncer, nos últimos oito anos. Desta vez está tratando de um câncer no útero. A cirurgia levou seis horas e foi dificultada devido aos antigos tratamentos. Como seu intestino e rins já estão funcionando, os médicos esperam que não haja a necessidade de nova cirurgia


Presença

Os investimentos e ações do Governo Federal realizados por meio da Codevasf para o desenvolvimento regional de Alagoas estão presentes na 69ª Expoagro/AL. Estruturação de atividades produtivas, como piscicultura e aquicultura, e projetos públicos de irrigação são algumas das ações presentes no estande da Codevasf até o encerramento do evento no próximo domingo, 3 de novembro.


Encontro

Após grande sucesso de participação na Expo Bacia Leiteira 2019 com a Casa do Agricultor Familiar, a CPLA marcou presença na 69ª Expoagro promovendo o Encontro da Agricultura Familiar. “Foi uma confraternização muito bonita, estivemos também discutindo, planejando o ano de 2020 e decidindo várias ações que podemos fazer juntos, para que a cooperativa possa crescer cada vez mais”, afirmou o presidente Aldemar Monteiro.


Negócios

O Leilão Marchador da Serra, realizado na quarta-feira,30, pelo Rancho das Palmeiras, Haras Albran e Monteiro, foi o primeiro remate a céu aberto da Expoagro Alagoas, atraindo olhares de criadores e público visitante. A venda de 34 lotes da raça mangalarga marchador gerou a receita de R$ R$ 345.380,00.

Mais matérias
desta edição