Nº 0
Mercado Alagoas

Confira os destaques da economia alagoana #MA11022020

.

Por Edivaldo Junior | Edição do dia 11/02/2020 - Matéria atualizada em 10/02/2020 às 21h43

Perda

O setor agropecuário de Alagoas lamentou a perda do empresário, engenheiro e produtor rural Fernando de Lima Medeiros, 67, morto no sábado, 8, vítima de infarto fulminante. Ele deixa esposa e dois filhos.


Inovador

Como produtor, Medeiros se destacou ao adaptar sua propriedade no município de Quebrangulo para a produção de leite. No local, também construiu um laticínio, o Degust, que presta serviços para o Programa do Leite. Fernando era considerado um homem à frente do seu tempo e estava sempre em busca de inovações para melhorar a sua atividade.


Parceiro

Fernando Medeiros também se destacou pela participação em movimentos de produtores, associações e cooperativas. Era diretor financeiro da CPLA e um dos idealizadores do projeto de construção da UBL, a Unidade de Beneficiamento de Leite, no município de Batalha.


Reconhecimento

A CPLA transformou uma reunião que já estava programada para essa segunda-feira, 10 (que foi mantida a pedido da família do ex-diretor) numa justa homenagem a Fernando Medeiros. “Ele foi um grande parceiro, um grande colaborador e sempre ajudou muito nossa cooperativa e os cooperados. Seremos eternamente gratos por tudo que ele fez por nossa cooperativa, pelo programa do leite e pelo setor agropecuário em Alagoas”, diz Aldemar Monteiro, presidente da CPLA.


Reunião

A CPLA recebeu, nessa segunda-feira pela manhã, a visita do novo secretário da Agricultura, Pecuária, João Lessa Neto, e do deputado federal Marx Beltrão (PSD-AL). O encontro foi promovido para apresentar as principais pautas dos agricultores familiares que participam do programa do leite em Alagoas.


Pautas

Representantes de mais de 80 associações de agricultores familiares participaram do encontro com Marx Beltrão. Além da continuidade do Programa do Leite em Alagoas, eles também pediram apoio do deputado na estruturação da Unidade de Beneficiamento do Leite (UBL) de Batalha.


Parceria

“Ficamos muito felizes em ver todo o empenho do deputado federal Marx Beltrão para a continuidade do Programa do Leite. Também estamos contentes com a nomeação de João Lessa para a pasta da Agricultura em Alagoas. Com essas parcerias, os agricultores familiares começam a ter uma esperança em prosseguir com o que eles mais gostam de fazer, que é produzir”, disse Aldemar Monteiro.


Martelo batido

O presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Marcelo Victor, é também o presidente estadual do Solidariedade em Alagoas. O partido já decidiu quem vai apoiar em Maceió. “Em Maceió o partido marcha com deputado estadual Davi Davino Filho”, avisa.


Coligação

Se for candidato a prefeito, como se especula, além do seu partido, o PP, e do Solidariedade, Davi Davino Filho já tem assegurado o apoio do Republicanos, do deputado federal Severino Pessoa. “É martelo batido e ponta virada”, avisa Pessoa.


Escolha

Marcelo Victor explica a escolha de Davi Davino Filho: “Supera a política. Temos uma relação de confiança e amizade”.


Proporcional

Em Maceió, avisa o presidente da ALE, o SD trabalha para construir uma chapa de vereador. “Será uma chapa ligth, com candidatos que não são tao fortes, com a turma nova que está chegando na política”, adianta, sem descartar que o grupo “pode ter algum vereador de mandato”


Formando

O SD também deve lançar candidatos a prefeito e vereador em várias cidades do interior. “O partido só vai ter clareza das possibilidades no último dia, quando terminar o prazo de filiação. Agora está na hora de formar grupos. O partido vai deixar para anunciar seus candidatos no último momento, seis meses antes da eleição, em abril”, avisa Victor.

Mais matérias
desta edição