app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Mercado Alagoas

Confira os destaques da economia alagoana #MA14052020

.

Por Edivaldo Junior | Edição do dia 14/05/2020 - Matéria atualizada em 14/05/2020 às 06h00

Irradiando

Nesta semana, mais dois secretários de Estado testaram positivo para o novo coronavírus. João Lessa Neto, titular da Agricultura, anunciou, ontem, por meio de nota, que está com Covid-19. Na terça-feira passada, o prefeito do Pilar, Renato Filho, informou que a esposa dele, Cecília Rocha, secretária de Ciência e Tecnologia do Estado, também está com a doença.


Executivo

O número de contaminados no primeiro escalão do governo de Alagoas vem aumentado rapidamente. Já contraíram o novo coronavírus, até agora, o governador Renan Filho (MDB), o vice e secretário da Educação, Luciano Barbosa, e os secretários George Santoro (Fazenda), Fábio Farias (Gabinete Civil) e Rafael Brito.


Legislativo

Na Assembleia Legislativa de Alagoas, pelo menos cinco deputados já testaram positivo para a Covid-19: Galba Novais, Antônio Albuquerque, Francisco Tenório, Marcelo Beltrão e Fátima Canuto. Em números, isso representa 20% dos 27 deputados estaduais alagoanos.


Quarentena

João Lessa, segundo nota da Seagri, vai cumprir o período de isolamento social. “No momento, o gestor está bem e, seguindo orientações médicas, irá cumprir o período de isolamento em casa”, diz o texto.


De berço

A Agropecurária Pereira promete trazer uma seleção de lotes especiais das raças gir leiteiro e girolando para o 5º Leilão Genética de Berço. O remate será no próximo domingo, 17, a partir do meio dia, na Agreste Leilões, em Maceió, numa edição exclusivamente virtual, transmitida para todo o Brasil por meio do site www.agresteleilões.com.br.


Esticando

O remate terá condições especiais de pagamento, que antes eram de 15 duplas. Agora serão 2+28, garantindo maior acesso e frete grátis para Alagoas, além da garantia de excelência genética: “Nós vamos fazer um filtro dos lotes, para ofertar o que há de melhor na genética leiteira do nosso estado”, informou o promotor do leilão, criador Joãozinho Pereira.


Especiais

Na sua quinta edição, o Genética de Berço contará também com lotes de convidados especiais, como os criadores Alessandro Teixeira (Fazenda Novo Horizonte), Alexandre Oiticica (Fazenda Crauatá), Domício Silva (Fazenda Cachoeirinha) e Paulo Amaral (Fazenda São Luiz).


Tempo de...

A pandemia do novo coronavírus está provocando muitas mudanças no mundo dos negócios. Para a analista da Unidade de Atendimento Empresarial do Sebrae em Alagoas, Ana Madalena Sandes, o momento é de reflexão e de pensar em iniciativas que possam contribuir com o desenvolvimento sustentável.


...refletir

“A quarentena é um momento para que todos reflitam como vão reescrever a sua história. Nós teremos a chance de repensar se queremos continuar da mesma forma. É preciso pensar além de negócios que buscam apenas o lucro, saber qual é o propósito da empresa e como contribuir com um negócio mais sustentável economicamente, ambientalmente e socialmente”, destacou.


Conselho

Ana Madelena recomenda aos empreendedores investir no relacionamento com o cliente, o que pode ser uma boa estratégia para entender o que pode ser feito para melhorar o desempenho e a imagem da empresa. “Entrar em contato com o cliente para verificar se ele está bem, dizendo que seu negócio se preocupa com ele e achar um momento oportuno de perguntar como ele vê o seu negócio é bem importante para repensar estratégias”, explicou a analista.


Lockdown

O governo do Estado dá sinais de que o lockdown pode ser adotado em Alagoas a partir da próxima semana. Em entrevista, ontem, Renan Filho disse que o bloqueio total é uma medida mais rigorosa e que não depende apenas de sua decisão única, mas das recomendações feitas pelos médicos e especialistas, que acompanham diariamente a evolução dos casos.

Mais matérias
desta edição