app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5694
Mercado Alagoas

Confira os destaques da economia alagoana #MA18062020

.

Por Edivaldo Junior | Edição do dia 18/06/2020 - Matéria atualizada em 18/06/2020 às 06h00

Marketing...

O uso do marketing digital nas estratégias de venda de produtos e serviços é o tema do webinar que o Sebrae em Alagoas realiza nesta quinta-feira (18), a partir das 17h. O evento é gratuito e as pessoas interessadas em participar devem realizar a inscrição na Loja Virtual do Sebrae Alagoas.


...digital

A professora universitária e, também, consultora de marketing e vendas de empresa credenciada ao Sebrae em Alagoas Cristina Campos é a especialista convidada para conduzir o webinar sobre marketing digital como estratégia para alavancar vendas; evento integra a série especial de palestras online específicas para o MEI.


Orientações

Segundo a gerente adjunta da Agência de Atendimento Integrada do Sebrae Alagoas em Penedo, Cíntia Silver, o evento disponibilizará para o empresário uma série de orientações sobre como utilizar o marketing digital para melhorar o desempenho do negócio em relação às vendas e aperfeiçoar o relacionamento da empresa com o cliente.


Recomendando

A Fecomércio-AL orienta os empresários a respeitarem o Protocolo Sanitário de Distanciamento Social Controlado, que estabelece regras que devem ser seguidas por todos os setores econômicos de Alagoas e traz, também, traz orientações específicas por setor.


Hora de...

O presidente da Fecomércio-AL, Gilton Lima, acredita que as empresas se empenharão na implementação das medidas. “Estamos às vésperas de completar 90 dias de paralisação. Tudo o que o empresário deseja, neste momento, é reabrir suas portas. Então, acredito que não haverá dificuldade em seguir os protocolos sanitários”, analisa.


...reabrir

Segundo Lima, como havia uma expectativa do comércio reabrir na semana passada, as empresas já se prepararam para a volta das atividades. “O comércio está pronto para uma reabertura imediata”, reforça.


Chegou a hora

O presidente da Fiea, José Carlos Lyra de Andrade, defende a reabertura de todos os setores que estão fechados em Alagoas. Para ele, se as empresas continuarem fechadas, o risco de quebradeira e desemprego vão aumentar. E muito.


Remédio...

“O setor privado não aguenta mais ficar fechado. Vai ter empresas que, se continuarem fechadas, não abrem mais. E aí, o desemprego? Você vai ter um remédio que vai matar mais que a doença, porque o desemprego já está causando suicídio, estresse e um monte de problemas pessoais dos que estão isolados e na iminência de perderem os seus empregos”, afirmou Lyra.


...amargo

“Nós propugnamos para que seja feita uma reabertura da economia, pautadas e tomadas as devidas medidas sanitárias, para que a economia volte a evoluir e não tenhamos um desastre de desemprego e fechamento de empresas”, pontuou o presidente da Fiea.


Flexibilizando

A decisão só será tomada pelo governo de Alagoas nesta sexta-feira (20). Mas a expectativa, inclusive de auxiliares diretos do governador Renan Filho, é que a reabertura de setores da economia que continuam fechados começa no próximo dia 23, quando entra em vigor o novo decreto de situação de emergência.


O pior já passou

Os números dos últimos dias apontam, segundo o governo, para uma estabilização da curva de crescimento dos casos de Covid-19 em Alagoas e no Brasil. Aliado a isso, a disponibilidade de leitos nos hospitais deve ajudar para que o governo inicie a flexibilização.


Exportando

Alagoas realizou em maio, pela primeira vez, exportação de pimenta do reino para a Europa. Numa operação conjunta entre a CAPA e a Righetti Agrícola, 26 toneladas do produto tipo ASTA saíram de Alagoas com destino a Espanha.

Mais matérias
desta edição