app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5694
Mercado Alagoas

Confira os destaques da economia alagoana #MA21072020

.

Por Edivaldo Junior | Edição do dia 21/07/2020 - Matéria atualizada em 21/07/2020 às 06h00

Confirmado

O presidente da Associação dos Criadores de Alagoas, Domício Silva, avisa que a ACA decidiu realizar a Expoagro este ano. O evento será realizado na data programada: de 24 de outubro a 1º de novembro.


Vai passar

Até o início da Expoagro, avalia Domício, a pandemia já terá perdido força em Alagoas. “Os números mostram uma queda crescente no número de novos casos e de óbitos. Acreditamos que até outubro teremos segurança para realizar o evento, seguindo todos os protocolos de segurança para expositores e para o público”, pondera.


Ajustes

A ACA cancelou a Expoalagoas Genética, que deveria ter sido realizado em maio passado, e já trabalha para adaptar a Expoagro ao “novo normal”, com mudanças na programação: “Vamos pensar num evento sem grandes aglomerações, dentro das regras do distanciamento social e com algumas atividades, a exemplo de palestras e leilões, sendo transmitidas pela internet”, aponta.


Sem medo

A reabertura dos shoppings em Maceió, ontem, comprovam que o alagoano perdeu o “medo” da pandemia do novo coronavírus. Apesar das restrições, entre as quais o horário reduzido e a suspensão de atividades de entretenimento, foram registradas filas na abertura e uma grade movimentação de pessoas nos maiores centros comerciais da cidade.


Intenso

No AL TV, o superintendente do Maceió Shopping, Robson Rodas, informou que o estabelecimento registrou, até às 19h, de ontem – uma hora antes do fechamento – fluxo de mais de 24 mil pessoas.


Cuidados

De acordo com vários especialistas, locais fechados, a exemplo de shoppings, oferecem maior risco de contágio pelo novo coronavírus que áreas abertas. Por isso, os cuidados precisam ser redobrados. Não só pelos gestores do centro comercial, mas principalmente por consumidores.


Políticas ...

Nestas terça e quarta-feira (21 e 22), a partir das 14h, acontece o 1º Seminário de Políticas Públicas, ação realizada por meio da parceria do Sebrae em Alagoas com a Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Estado do Alagoas (TCE/AL).


...Públicas

O evento, que será realizado virtualmente, tem como tema principal o “Desenvolvimento em tempos de pandemia”. As inscrições já estão disponíveis e podem ser realizadas por meio do endereço eletrônico bit.ly/WebinarPoliticasPublicas.


Foco

O seminário tem como público-alvo gestores e servidores públicos, proprietários de micro e pequenas empresas, estudantes e professores.


Temas

Nesta terça, o diretor técnico do Sebrae Alagoas, Vinícius Lages, participará da programação de abertura do evento. Na sequência, o gerente do Sebrae, Paulo Miotta, e o coordenador de projetos da CNM, Augusto Braun, irão discutir o tema “Como desenvolver o seu município em tempos de pandemia”. A discussão contará com a mediação do superintendente do Sebrae Alagoas, Marcos Vieira.


Tem mais

Na quarta, o advogado e fundador do portal Licitações Municipais, José Roberto Tiossi, irá abordar o tema “Compras públicas em tempos de pandemia”. Na sequência, “A atuação dos Controles Internos para melhoria da gestão nos municípios” será o tema apresentado pelo superintendente da Controladoria Geral da União (CGU), no estado do Paraná, José William.


Apoio

O presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro, declarou sua absoluta e total confiança na retomada do Programa do Leite, que passa por um momento de pausa para que possa ser reformulado e retornar a operar em uma plataforma de gestão ainda mais dinâmica e moderna.

Mais matérias
desta edição