app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Mercado Alagoas

Confira os destaques da economia alagoana #MA10092020

.

Por Edivaldo Junior | Edição do dia 10/09/2020 - Matéria atualizada em 10/09/2020 às 06h00

Renegociando

Dentro das promoções da Semana do Brasil, o Banco do Nordeste oferece condições específicas para renegociação ou liquidação de dívidas para pessoas físicas não rurais ou micro e pequenas empresas com parcelas em atraso com o Banco há mais de 150 dias, na posição de 31 de agosto de 2020.


Benefícios

As vantagens oferecidas pelo BNB incluem descontos de 50% no valor das tarifas e a dispensa de juros de mora e multa. O prazo da negociação segue até o final do mês.


Retomando

Já na sua segunda edição, a Semana do Brasil traz como objetivo específico também promover a retomada gradual da economia e a geração de novos empregos após o período de isolamento, provocado pela pandemia da Covid-19. A iniciativa é coordenada pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e conta com o apoio do Governo Federal e da Federação Brasileira de Bancos – Febraban.


Vale Rico

A promoção “Boi no chão e carro na mão” foi lançada pelo Criador Cícero Andrade do Rancho Vale Rico para premiar os filhos do garanhão Diego Steel que ganharem provas oficiais da Associação Brasileira dos Criadores do Quarto de Milha (ABQM). A cada semestre, o animal de puxar poderá ganhar um carro e o de esteira uma moto. Não há limitação para a premiação, só basta ser filho do garanhão Diego Steel.


Consecana

Diretores do Conselho de Produtores de Cana-de-açúcar e Etanol dos Estados de Alagoas e Sergipe (Consecana-AL/SE) participam na próxima segunda-feira, dia 14, às 10h, no auditório da Asplana, d a apresentação do tradicional fechamento dos preços da ATR de agosto, final da safra 19/20. O encontro, que será coordenado pelo presidente do conselho e também da Asplana, Edgar Filho, contará ainda com a participação de representantes das unidades industriais, via Sindaçúcar-AL.


Caravana

A Secretaria de Estado da Agricultura promove manhã, dia 11, a Caravana de Grãos de 2020, que percorrerá os municípios de Anadia e Limoeiro de Anadia, visitando os plantios de milho, soja e algodão, além de áreas de pesquisa experimental de soja, milho e trigo.


Garantia-Safra

O Ministério de Agricultura abriu inscrições do programa Garantia-Safra para o período 20/2021. Além de Alagoas, podem se inscrever agricultores familiares de mais nove estados. O programa tem objetivo de garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares de municípios sistematicamente sujeitos a perda de safra por causa de estiagem ou excesso de chuvas.


Vai sair?

Depois de ser destituída da presidência do diretório do PSDB Maceió, a deputada federal Tereza Nelma pode mudar de partido. Pelo menos esta é a aposta nos bastidores políticos. A parlamentar segue em silêncio, mas já vem recebendo convites explícitos de várias legendas.


Solidário

Em nota, o MDB de Alagoas presta “sua total solidariedade à deputada federal Tereza Nelma, frente às pressões e perseguições que vem sofrendo. São uma afronta antidemocrática ao seu mandato popular e um desrespeito às milhares de pessoas em Alagoas que a elegeram”,


Convite

“Por tudo isso, o MDB alagoano vem publicamente convidar a deputada Tereza Nelma a entrar em suas fileiras e, com muita honra, lhe oferece a legenda para que ela, caso queira, dispute as próximas eleições pelo MDB”, diz nota do partido distribuída nessa quarta-feira (9).


Sem rumo

Depois de perder o prefeito Rui Palmeira e uma bancada de 4 vereadores em Maceió, o PSDB acaba de ser excluído de participação em qualquer chapa majoritária na capital. O deputado federal JHC (PSB), pré-candidato a prefeito que conta com o apoio do presidente do PSDB em Alagoas, senador Rodrigo Cunha, anunciou que seu vice será o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT).

Mais matérias
desta edição