app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5694
Mercado Alagoas

Confira os destaques da economia alagoana #MA13102020

.

Por Edivaldo Junior | Edição do dia 13/10/2020 - Matéria atualizada em 13/10/2020 às 05h19

Termômetro

Uma nova pesquisa de intenção de votos em Maceió deve ser divulgada nesta terça-feira (13). Registrada pelo Paraná Pesquisas, o levantamento foi iniciado no último dia 10 e terá, além de questões espontâneas e estimuladas na corrida pela prefeitura da capital, a avaliação do atual prefeito, do governador do Estado e do presidente da República.


À distância

A metodologia e a amostragem do Paraná Pesquisa é praticamente a mesma do Ibope, que divulgou na sexta-feira (9), pesquisa feita por telefone com 504 eleitores. O novo levantamento será com 500 pessoas através de “metodologia quantitativa, com a realização de entrevistas telefônicas”, avisa o instituto.


Muda tudo

A equipe de campanha Davi Davino Filho avalia que o desempenho do candidato do PP à prefeitura de Maceió, que teve 5% na pesquisa Ibope divulgada na última sexta-feira, pode ter sido reflexo, em parte, do uso do nome Davi Filho. Tanto que o nome de urna do candidato mudou.


Sem efeito

Desde ontem, o nome de urna do candidato do PP passou a ser Davi Davino Filho, como ele é mais conhecido, segundo sua assessoria. A mudança, no nome, no entanto, não terá efeito no levantamento do Paraná Pesquisa, que começou a ser realizado antes da mudança autorizada pela Justiça Eleitoral.


Com efeito

A nova pesquisa, no entanto, deve trazer as primeiras impressões do maceioense sobre a performance dos candidatos após o início do guia eleitoral. A maior exposição no rádio e na TV deve beneficiar Davi Filho, JHC (PSB) e Alfredo Gaspar (MDB) e pode prejudicar candidatos como Lenilda Luna (UP) e Corintho Campelo (PMN), que não aparecem na propaganda eleitoral gratuita.


Gestão

O Centro Universitário Mario Pontes Jucá (UMJ), em parceria com a Fecomércio AL, vai realizar o Gestão em Foco, projeto de extensão que oferece orientações a microempresários e MEIs sobre planejamento, gestão de pessoas, logística, gestão de conhecimento, sustentabilidade, valores, políticas da empresa e inovação digital a fim de auxiliá-los nesse momento de pandemia.


Capacitação

“Nossos alunos e professores-consultores vão promover a capacitação durante o processo de reestruturação organizacional, por meio de oficinas e consultorias especializadas em áreas estratégicas das empresas atendidas”, explica Carolina Simon, coordenadora dos cursos de Administração, Marketing e Logística da UMJ.


Programação

O projeto da UMJ/Fecomércio tem várias oficinas, entre as quais Plano de Marketing, Controles Financeiros, Planejamento Empresarial e Custos e Precificação. O investimento, por oficina, é de R$ 73. As inscrições podem ser realizadas por meio do link https://doity.com.br/gestao-em-foco. Mais informações: (82) 3336.4463 e 3026.7200.


Reforço

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou na campanha de Maceió. A participação, por enquanto, é apenas por vídeo. Em gravação que ganhou as redes sociais e foi para o guia eleitoral, Lula pede votos para o candidato a prefeito do PT na capital de Alagoas, Ricardo Barbosa.


Preparado

“É hora de mostrar ao povo que a partir de cada cidade deste país é possível, sim, reconstruir juntos o nosso querido Brasil. Por isso, em Maceió, Ricardo Barbosa está preparado para fazer as mudanças que nosso povo precisa. Vote no Partido dos Trabalhadores. Vote Ricardo Barbosa, vote 13”, diz o ex-presidente.


Agradecendo

Nas redes sociais, Ricardo agradeceu o apoio de Lula: “É um imenso orgulho contar com o apoio do nosso eterno presidente Lula. O maior líder da história política do Brasil. Ao lado dele assumo o compromisso de reconstruir nosso país, iniciando por Maceió. Juntos vamos devolver a esperança ao coração do povo”, aponta.

Mais matérias
desta edição