app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Mercado Alagoas

Confira os destaques da economia alagoana #MA14102020

.

Por Edivaldo Junior | Edição do dia 14/10/2020 - Matéria atualizada em 14/10/2020 às 06h00

Expectativa

Maior evento técnico agropecuário de Alagoas, a Expoagro/AL, a cada ano, vem superando seus números em negócios e aumentando a participação das raças e segmento. O evento, que começa sexta-feira,23, e vai até 1º de novembro, no Parque da Pecuária, deve registrar um aumento de 40% no faturamento, movimentando cerca de R$ 16 milhões.


Positiva

Além de recordes em negócios, a Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) especula uma exposição maior na participação em multiplataformas. “No virtual e no presencial, a Expoagro deve vir maior, recheada de conteúdo técnico e oportunidades. São soluções, produtos e serviços, além de orientações sobre empreendedorismo. Integrando, com trabalho de união de diferentes núcleos, do grande criador aos criadores de pequenos rebanhos”, avalia Domicio Silva, presidente da ACA.


Preparativos

O Parque da Pecuária já está sendo preparado para receber a Expoagro. O local passou por serviços de limpeza, manutenção e pintura. Na próxima sexta-feira será feita a desinfecção para permitir a entrada de animais.


Construção e...

O Sinduscon/AL e o Sindenergia/AL realizam, nos dias 14 e 15 de outubro, a partir das 16h, o Seminário Construção & Energia, um ciclo de palestras sobre energia e sustentabilidade. O Sebrae Alagoas, a FIEA e o Fórum Norte Nordeste da Indústria da Construção (FNNIC) irão atuar como instituições correalizadoras do evento, que acontecerá em formato digital e será transmitido por meio do YouTube.


...energia

Nesta quarta, 14, os temas “Energias renováveis – alternativas para uma construção limpa”, “Mercado livre de energia como forma de eficiência energética” e “Panorama da geração distribuída” irão nortear as discussões do evento. Já no dia 15 de outubro serão três temas: “Eficiência energética e instalação de geração distribuída”, “Autoprodução de energia” e “Desafios para o financiamento de grandes parques de geração”.


Serviço

O evento tem como público-alvo empresários dos segmentos de construção civil e energia, assim como fornecedores destas duas cadeias. As pessoas interessadas em participar do seminário podem efetuar inscrição por meio do link https://bit.ly/3lz3iIz.


Reforço

Neste ano, a 70º Expoagro/AL terá uma programação recheada de eventos técnicos. Entre as novidades está a realização do Encontro da Pecuária de Corte do Nordeste (Encorte), de 28 a 30 de outubro, no Parque da Pecuária.


Mista

A edição do Encorte vai abordar diretrizes da pecuária de corte do Nordeste e do Brasil. A programação, que vai se dividir entre atividades presenciais e virtuais, apresentará através de palestras técnicas a experiência de profissionais em diferentes regiões do país.


“Escola”

“A exposição tem disseminado seus conteúdos técnicos e científicos, ajudando a difundir muito conhecimento a cada ano. O Encorte veio pra somar e nos colocar diante do que é mais atual para a pecuária”, aponta Domício Silva.


Varrela

A criação nelore da Varrela em 2020 será apresentada ao mercado com caracterização ainda mais homogênea, com lotes muito semelhantes em avaliação genética e de DEP’S. O remate vai ofertar, no sábado (17), reprodutores Puros de Origem, lotes duplos e triplos de fêmeas prenhas e paridas e vacas comerciais prenhas. BO time ainda conta com os bezerros e bezerras comerciais. A venda de material genético ficará por conta dos reprodutores ECHELON DO VARRELA E DARDO DO VARRELA.


Coplan

Com o retorno gradativo das atividades em um cenário de pós-pandemia provocado pela Covid-19, a Cooperativa de Crédito Rural dos Plantadores de Cana de Alagoas (Coplan) informou que o atendimento ao público foi normalizado, funcionando às segundas e sextas-feiras, das 09h às 17h, e as terças, quartas e quintas-feiras no horário das 12h até as 17h.

Mais matérias
desta edição