app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Mercado Alagoas

Confira os destaques da economia alagoana #MA11112020

.

Por Edivaldo Junior | Edição do dia 11/11/2020 - Matéria atualizada em 11/11/2020 às 04h00

Ibope

Sai hoje a última pesquisa Ibope sobre as eleições 2020 em Maceió. É o resultado mais esperado pelos eleitores e deve mostrar os três principais “embolados”, a julgar pelo que se ouve nas ruas e nos meios políticos, em situação de empate técnico.


Tudo pode…

São três nomes e duas vagas para o segundo turno. Tudo aponta para uma disputa acirrada e pode dar qualquer composição numa combinação entre Alfredo, Davi e JHC. A seu favor, Davi Davino Filho tem uma curva ascendente, enquanto os outros dois candidatos caíram e estão aparentemente estacionados.


...acontecer

Na reta final, com os candidatos aumentando o tom das críticas e o debate da TV Mar, previsto para esta quinta-feira, 12, qualquer combinação é possível. Pode dar Alfredo e Davi, JHC e Alfredo ou Davi e JHC.


Social

O Sebrae em Alagoas está promovendo, ao longo do mês de novembro, uma série de eventos que dissemina a economia criativa entre os educadores, eventos digitais destinados a profissionais das redes pública e privada de ensino de Alagoas. Dando continuidade a websérie, acontecerá nesta quinta-feira (12), a partir das 14h, mais um evento online e gratuito com o tema “Negócios de impacto social e ambiental – interação escola/comunidade”.


Impacto

Nesta semana, a websérie vai tratar dos negócios de impacto que vislumbram o nascimento de resoluções de problemas sociais ou ambientais. A analista da Unidade de Soluções e Inovações do Sebrae Alagoas, Ana Madalena Sandes, irá conduzir o evento. Segundo a palestrante, quando a instituição se dispõe a trabalhar com o empreendedorismo, com negócios sustentáveis e de impacto, faz com que os próprios alunos pensem em soluções para problemas de sua comunidade, transformando em potenciais negócios.


Serviço

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas neste link: http://bit.ly/WebserieEconomiaCriativa


Santa Inês

Neste ano, a Expoagro Alagoas sediou a Expo Brasil e Nacional do Santa Inês, atraindo para o local do evento mais de 380 animais registrados na raça. Além de incentivar a criação, o evento consagrou os melhores indivíduos e genética da atualidade.


Resultados

A pista reconheceu o macho FTI VICENTE TE1669 como o melhor animal do País em 2020 e FTI APOLO 1819, ambos de criação do pecuarista João Tavares de Melo. Entre os classificados para o grande campeonato da ração, o santa inês CATIVA ATIVA TE 92, de criação e exposição de Givago Tenório e Thiago Inojosa.


Milho

Na próxima sexta, dia 13, a Conab realiza mais um leilão para contratar serviços de transporte para remoção de 33,4 mil toneladas de milho em grãos dos estoques públicos. O objetivo é garantir o abastecimento do Programa de Vendas em Balcão, em benefício de pequenos criadores em diversos estados que necessitam do produto para alimentar seus plantéis. Alagoas será uma das unidades beneficiadas.


Instrutores

O Senar Alagoas está credenciando pessoas jurídicas para integrar o cadastro de prestadores de serviços de instrutoria em ações de Formação Profissional Rural (FPR) e Promoção Social (PS). O edital traz uma relação de 47 cursos de FPR, distribuídos nas áreas de agricultura, agroindústria, atividade de apoio agrossilvipastoril, aquicultura, pecuária e atividades relativas à prestação de serviços, além de 38 cursos de Promoção Social, nas áreas de saúde, alimentação e nutrição, artesanato, organização comunitária e educação.


Grãos

O Brasil deverá produzir 268,9 milhões de toneladas de grãos. O número supera em 11,9 milhões de toneladas (4,6 %) o que foi produzido na temporada de 19/20. Na comparação com as estimativas apresentadas o volume estimado no mês passado, houve aumento de 269 mil toneladas. Com este resultado, o Brasil caminha para bater novo recorde, após já ter se tornado o maior produtor mundial.

Mais matérias
desta edição