app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5693
Mercado Alagoas

Confira os destaques da economia alagoana #MA26032021

.

Por Edivaldo Junior | Edição do dia 26/03/2021 - Matéria atualizada em 26/03/2021 às 04h00

Fim de...

Nas últimas décadas, o Bompreço sempre foi referência no mercado nordestino. Em Alagoas, o grupo foi o maior durante anos. Desde que foi vendido por João Carlos Paes Mendonça para uma rede holandesa, a marca já mudou de controladores várias vezes, mas nunca havia mudado de nome por aqui, até agora.


...uma era

O Carrefour anunciou na quarta-feira, 24, a compra do Grupo Big, ex-Walmart Brasil, por R$ 7,5 bilhões. Ontem, o novo controlador anunciou que uma mudança importante será nas marcas. O Carrefour deixará de usar as marcas do Grupo Big em quase todas as lojas. As lojas Maxxi se tornarão unidades do Atacadão. Parte dos supermercados Big e Big Bompreço virarão Atacadão ou Sam’s Club. As demais lojas (Super Bompreço, Nacional e Todo Dia) serão convertidas para a bandeira de hipermercado Carrefour.


Local

Em Alagoas, a presença do grupo que agora assina como Big Bompreço se concentra basicamente em Maceió, com dois hipermercados, dois supermercados, um Sam’s, além de lojas com outras bandeiras (Maxxi e Todo Dia).


Nacional

O Grupo Big opera com cerca de 400 lojas no Brasil. A empresa é o terceiro maior conglomerado de varejo alimentar do país, atrás do Grupo Pão de Açúcar (que em Alagoas tem bandeiras Extra e Assaí) e do próprio Carrefour (que atua no Estado com a bandeira do Atacadão), segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras).


Assembleia

A diretoria da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) comunica que no próximo dia 31 de março será realizada uma assembleia geral ordinária e extraordinária da categoria no formato virtual devido à pandemia da Covid-19, a partir das 9h.


Palma

Em busca de novas tecnologias capazes de promover ganhos de produção e uma maior geração de renda para os agricultores familiares, o presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro, realizou nesta semana uma visita à propriedade do pecuarista Flávio Amaral, onde conheceu detalhes sobre a técnica de cultivo de palma denominada Favorito.


Técnica

A técnica consiste no cultivo de palma integrado com outras culturas, a exemplo do capim, milho, feijão, entre outros. Para isso, a metodologia aplicada utiliza um espaçamento de ruas.


Capacitação

O Senar/AL promoverá na próxima segunda-feira, 26, a partir das 13h30, mais uma capacitação do Programa Mais Pasto. Transmitido pelo aplicativo Zoom, o evento é voltado para pequenos e médios pecuaristas. O objetivo é capacitar os produtores para utilizar as forrageiras com máxima eficiência durante o período de inverno que se aproxima.


Inscrições

As inscrições para a capacitação do Mais Pasto estão abertas. Para mais informações, basta entrar em contato com o Senar pelo telefone (82) 3217-9826 – das 8h às 14h – ou no e-mail [email protected].


Programa

O Mais Pasto capacita pequenos e médios pecuaristas para a utilização racional da pastagem e a gestão da propriedade rural. A intenção é que o produtor aproveite ao máximo o potencial dos pastos e melhore os resultados econômicos para ele, seus familiares e funcionários.

Mais matérias
desta edição