app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Mercado Alagoas

Confira os destaques da economia alagoana #MA15092021

.

Por Edivaldo Junior | Edição do dia 15/09/2021 - Matéria atualizada em 15/09/2021 às 04h00

Renovando

O que é bom é para mostrar. Com esse espírito, a Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) e a Organização Arnon de Melo (OAM) renovaram parceria que começou no início dos anos 2000, para a realização da Expoagro/AL.


Quatro mãos

Desde o princípio, o trabalho conjunto garante a divulgação da exposição junto ao público do Estado, fortalecendo a imagem do evento e do agronegócio. A Expoagro é divulgada em todos os veículos da OAM não só através de anúncios publicitários, mas também de conteúdo jornalístico.


Martelo batido

A parceria foi renovada nessa terça-feira (14/09) durante reunião realizada entre o presidente da ACA, Domício Silva, e o diretor executivo da OAM, Luis Amorim. “A Gazeta também participa da organização da exposição, especialmente nas atrações mais voltadas ao público”, pontua Domício Silva.


Vai além

“E o mais importante é que a parceria com o agro não se resume ao evento. Durante todo o ano, a OAM abre espaço importante para divulgar o trabalho realizado pelo setor produtivo rural em nosso “Estado”, reforça o presidente da ACA.


Acreditando

“O nosso compromisso com o setor produtivo é permanente. Acreditamos e incentivamos porque acreditamos que ele possa gerar riqueza e renda para as pessoas, para nosso Estado. Por isso é importante apoiar e valorizar um evento tão grande e importante como a Expoagro, que mostra o trabalho do nosso produtor rural”, aponta o diretor executivo da OAM.


Tradição

“A Expoagro é um evento de muita tradição, que realça os valores da nossa terra em todas as suas atividades. Hoje não restam dúvidas sobre a força da Exposição para consolidar os negócios e ampliar essa que é a principal vitrine para os produtos do nosso agronegócio, sendo constantemente destaque nacional”, destacou Amorim.


Programação

A 38ª Expo Bacia Leiteira, evento promovido pela prefeitura do município de Batalha, organizou uma programação completa entre atividades técnicas, comerciais e de entretenimento. A Exposição será retomada em outubro, de 6 a 9, com a presença de público, no Parque Mair Amaral. O evento vai seguir os protocolos sanitários em vigência no Estado, com redução na capacidade de público. Para ficar por dentro da programação, acesse os perfis da Expo Bacia Leiteira nas redes sociais.


Parceria

O presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, esteve reunido, ontem, com o gerente Comercial e de Marketing do Grupo Coringa, Sérgio Murilo. No encontro, realizado na sede da indústria, em Arapiraca, a busca de uma parceria entre as empresas.


Laranja

No município de Santana do Mundaú, a próxima safra de laranja lima deve concluir a colheita de 256 milhões de frutos a partir deste mês, quando inicia o segundo ciclo de 2021. O primeiro aconteceu em abril e rendeu 128 milhões de laranjas, uma vez que é dividida pela metade entre os dois plantios.


Venda

A estimativa é que a venda da laranja movimente R$ 5 milhões na economia de Alagoas somente este ano, beneficiando mais de 800 produtores em Santana do Mundaú.


Contador

O contador é um profissional cada vez mais importante no desenvolvimento das micro e pequenas empresas. E para capacitar esse público para atuar em gestão, empreendedorismo e inovação, visando à criação de uma rede de suporte e consultoria para os pequenos negócios, o Sebrae Alagoas lança, no próximo dia 20, às 19h, em sua sede, o projeto Contador Parceiro.


Oportunidade

O banco genético do Rancho Vale Rico é um dos mais diversos em produtos da raça quarto de milha no mercado atual. O criatório, que realizará o 6º Leilão Vale Rico no domingo, 26, dispõe de animais de genética superior para o esporte criados no Brasil e nos Estados Unidos. Uma das oportunidades do leilão será a venda de um embrião do equino SHADY STEEL com a considerada melhor égua de vaquejada do Brasil, a PRIMADONA ETERNAL.

Mais matérias
desta edição