app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Mercado Alagoas

Confira os destaques da economia alagoana #MA16092021

.

Por Edivaldo Junior | Edição do dia 16/09/2021 - Matéria atualizada em 16/09/2021 às 04h00

CNA

O presidente da Faeal, Álvaro Almeida, participou, nesta semana, da votação que reelegeu João Martins como presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) para o quadriênio 2021/2025.


Por unanimidade

A reeleição foi por unanimidade. João Martins obteve o voto de todas as 27 federações estaduais. A votação ocorreu na sede da CNA, em Brasília. Em sua primeira manifestação após a eleição, o presidente falou da responsabilidade que terá daqui para frente e da necessidade de “estarmos cada vez mais unidos para enfrentar os desafios futuros”. No comando da CNA desde 2015, João Martins tem uma trajetória profissional marcada pela defesa dos produtores rurais.


Fomento ao...

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, assinou, na tarde dessa quarta-feira (15), termo de fomento para reforçar a promoção e retomada do Turismo em Alagoas no período entre 2021 a 2023. O convênio foi assinado em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL).


...turismo

O termo de fomento tem como objetivo promover a retomada da atividade turística no Estado e divulgar Alagoas como um destino seguro no cenário regional, nacional e internacional, aumentando a quantidade de turistas que passam pelo Estado.


Peso

“A atividade turística em Alagoas é uma das mais importantes, e é uma parte essencial do desenvolvimento econômico do Estado. Essa parceria entre o governo estadual e as instituições privadas é essencial, já que mostram que a Sedetur está empenhada em colaborar com os empresários do trade e os trabalhadores dessa área, promovendo ações e trazendo cada vez mais turistas e apresentando Alagoas para o mercado nacional e internacional”, destaca Marcius Beltrão.


Captação

Para o presidente da ABIH-AL, André Santos, os investimentos do Estado vão aumentar a captação de novos empreendimentos e estruturar a atividade hoteleira em Alagoas. “O ponto fundamental é focar na divulgação do nosso destino, melhorando cada vez mais a infraestrutura dos associados da ABIH. Isso nos dará uma segurança maior para trabalhar aqui”, destaca André Santos.


Caeté

O setor Comercial da Usina Caeté recebeu, ontem, a visita de colaboradores do setor de compras do Grupo Mateus, um dos líderes de mercado no segmento de atacado e varejo dos estados do Maranhão, Piauí, Pará e Ceará. O Grupo vem buscando parceiros importantes, com objetivo de consolidar as relações comerciais duradouras.


Palestrantes

Com uma programação diversificada e voltada ao criador alagoano, a 38ª Expo Bacia Leiteira contará com palestras técnicas destinadas aos produtores de leite do Estado. O presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Leite (Abraleite), Geraldo Borges, fará a palestra de abertura da exposição com o tema: “Oportunidades e desafios da cadeia produtiva do leite”.


Exposição

A Expo Bacia Leiteira, que acontece no período de 06 a 09 de outubro, no parque Mair Amaral, no município de Batalha, além da programação técnica, conta com uma expectativa de reunir mais de 300 animais nas atividades de julgamentos, exposição e torneio leiteiro.


Frente

O presidente do Sindaçúcar-AL, Pedro Robério Nogueira, participou, ontem, do encontro da Frente Parlamentar para a Valorização do Setor Sucroenergético, presidida pelo deputado Arnaldo Jardim. O evento, que contou com a presença de parlamentares, a exemplo do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e do deputado Isnaldo Bulhões, foi realizado na sede da Unica, em Brasília, e discutiu políticas públicas para o setor.


Prateleira

Marca consolidada na pecuária brasileira, a genética do rebanho Nelore Barros Correia segue o padrão genético produtivo e morfológico dentro da caracterização da raça, sempre adequando à funcionalidade tão exigida pelo mercado. O criatório, um dos mais requisitados pela pecuária, realiza seu 20º leilão, no sábado, 23 de outubro, no tatersal Coronel Othon Odilon, na Fazenda Recanto, às 13h.

Mais matérias
desta edição