app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5691
Mercado Alagoas

Confira os destaques da economia alagoana #MA12102021

.

Por Edivaldo Junior | Edição do dia 12/10/2021 - Matéria atualizada em 12/10/2021 às 04h00

Perda

Godofredo José Gracindo Soares Palmeira morreu no sábado (09), aos 70 anos, de causas naturais. O sepultamento aconteceu no Engenho Prata, em São Miguel dos Campos, atendendo pedido do próprio Godofredo.


Contribuição

Irmão do ex-governador Guilherme Palmeira, Godofredo tinha personalidade única, inteligência de sobra e deu grande contribuição ao setor público. Sua casa, na Garça Torta, foi o centro de repetidos encontros políticos, com participação de vários ex-governadores – entre eles Geraldo Bulhões e Guilherme. Nas reuniões informais, Godô ajudou a formular políticas públicas e a costurar importantes alianças políticas.


Governo

Godofredo Palmeira foi secretário do Planejamento no governo GB e teve outras passagens marcantes pelo Estado, assumindo a chefia do Gabinete Civil e da secretaria do Trabalho.


Legado

O maior legado que Godô deixa , no entanto, é na comunicação, especialmente para a família. Foi um dos principais empresários da comunicação, ajudou a fundar a Rádio Pajuçara FM e a TV Pajuçara, da qual era acionista.


Próximo

Tio do ex-deputado e ex-prefeito de Maceió Rui Palmeira era para a família muito mais do que um empresário ou político. “A gente era muito próximo dele. Como não tinha filhos, era o tio mais querido dos sobrinhos”, resume Rui Palmeira.


Fórum

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Alagoas, Álvaro Almeida, participará da solenidade para a instalação do Fórum Alagoano de Agronomia, que será realizado, amanhã, dia 14, no CREA/AL. O evento é uma iniciativa do Crea-AL e Seagra.


Palestra

O vice-presidente da Federação da Agricultura, Edilson Maia, será um dos palestrantes do painel “Desafios para irrigação das culturas alagoanas”, que será apresentado na solenidade de criação do Fórum Alagoano de Agronomia.


Feira

A Feira do Empreendedor 2021 será realizada de 23 a 27 de outubro e, com poucos cliques, irá oferecer aos participantes mais de 140 horas de programação ao longo dos cinco dias, entre capacitações, palestras, rodadas de negócios nacionais e internacionais, proporcionando, também, o contato com os expositores e grandes marcas. As inscrições gratuitas para a Feira do Empreendedor 2021.


Echelon

O Leilão Varrela Reprodutores Provados fará uma das maiores ofertas da raça nelore no Nordeste, em edição virtual, sábado, 16 de outubro, às 14h. A agropecuária vem conseguindo comprovar a qualidade da carne e carcaça de filhos do reprodutor ECHELON FIV Varrela nas provas de eficiência alimentar realizadas pela EMBRAPA em Goiás.


Comprovada

A eficiência alimentar é uma característica diretamente ligada a rentabilidade do rebanho, explica o pesquisador Eduardo da Costa Eiffert: “Apesar do ECHELON possuir avaliação genômica que concede melhoria aos valores de Diferença Esperada de Progênie (DEP), ele também traz uma acurácia hábil e seus filhos têm uma avaliação mais efetiva de deps. Isso vai impactar diretamente no custo da produção”.


Sucesso

A 38ª Expo Bacia Leiteira foi encerrada no último sábado, 9, e deixou sabor de saudade entre os produtores rurais e a população do Sertão de Alagoas. Maior exposição do interior e uma das maiores do Nordeste no setor, que foi realizado entre os dias 6 e 9 de outubro, demonstrou a força da cadeia leiteira na economia do estado.


Participação

Estiveram no Parque Mair Amaral, em Batalha, mais de 100 expositores e450 animais nos pavilhões e na pista de julgamento, além de 41 animais no torneio leiteiro da agricultura familiar e outros 40 no Shopping de Animais A Força do Leite.

Mais matérias
desta edição